Fechar
audiência da tv

Adriana Araújo estreia na Band e derrota o SBT

“Boa Tarde São Paulo” venceu série teen da concorrente; veja números

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Quatro meses após assinar com a Band, Adriana Araújo fez sua estreia na emissora no comando do “Boa Tarde São Paulo”, telejornal da hora do almoço, na tarde desta segunda-feira (4). A ex-âncora do “Jornal da Record” assinou com a emissora dos Saad para reforçar o jornalismo em um ano decisivo de eleições presidenciais e investimentos na grade de programação.

De acordo com dados prévios obtidos e divulgados pelo site TV Pop, o noticiário relâmpago debutou com 2,2 pontos de m´edia, 2,8 de pico e 5,4% de share. O índice deixou o jornalístico na terceira colocação no ranking da TV aberta e fez com que a empresa de comunicação vencesse sua principal concorrente, o SBT, que exibiu a série americana “Henry Danger” e pontuou 2,1.

No mesmo horário, a Globo exibiu o “Jornal Hoje” e foi líder isolado com 10,5, enquanto a Record TV apostou no “Balanço Geral SP” e registrou 8,6. A TV Cultura levou ao ar o programa infantil “Vera e o Reino do Arco-Íris” e pontuou 0,8, já a TV Gazeta marcou 0,6 com o “Mulheres”, revista eletrônica comandada por Regina Volpato nas tardes da emissora com sede na Avenida Paulista.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações para mais ou para menos nos consolidados que serão divulgados no próximo dia útil. Cada ponto equivale a 74.666 mil domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.

Continua após a publicidade

O “Boa Tarde São Paulo” é uma das principais apostas da Band para a programação 2022. O noticiário com edições de 30 minutos de duração entrou no ar após o corte do bloco local do “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca. Inicialmente a ideia da emissora era reduzir o tempo dos esportivos “Os Donos da Bola” e “Jogo Aberto”, programas que costumam ficar na terceira colocação de audiência.

Uma avaliação interna da Band concluiu que seria arriscado mexer em “time que tá ganhando”. Diante do cenário, os executivos da emissora optaram pela redução da atração da ex-apresentadora da TV Gazeta. O fato de o programa figurar entre 1 e 2 pontos contribuiu para o corte diário. Apesar da tesourada, o programa continua sendo um dos que mais trazem anunciantes para empresa.

Antes da estreia do “Bora São Paulo”, Adriana Araújo falou sobre sua missão à frente de um novo telejornal. A jornalista estreou um programa na rádio BandNews FM antes de debutar de vez na TV aberta após ser demitida pela Record TV, onde comandou o principal noticiário da casa ao lado de Celso Freitas. Ela foi substituída por Christina Lemos, ex-repórter especial de política.

“Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e uma oportunidade de fazer o que sempre defendi: jornalismo ao vivo, dinâmica, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia, do jeito que eu gosto. É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo e me juntar ao grande time de profissionais [da emissora], reconhecido pelo jornalismo sério e independente”, declarou Adriana Araújo.