Fechar
CILADA

Agência processa RedeTV! por usar conteúdo sem pagar

RedeTV! é acionada judicialmente após usar conteúdo indevido de agência. O clima nos corredores não é dos melhores

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

A emissora RedeTV! está sendo processada por utilizar conteúdo de notícias sem pagar. Quem entrou com a ação foi a AFP (Agence France-Presse), uma agência global que atua em diversos países e que já concedeu no ano retrasado um período de teste, degustação para o canal ter acesso aos conteúdos da agência.

De acordo o Notícias da TV, um dos autos protocolados traz a seguinte informação: “A divulgação ilegal pela RedeTV! de material produzido pela autora, sem a devida contrapartida”. Mesmo após o período de teste, o canal permaneceu utilizando o serviço sem autorização. O advogado da Agence France-Presse, Leonardo Vieira Marins, ao Notícias da TV relatou: “Prosseguiu utilizando esse material fora do período de degustação durante muito tempo, com volume de conteúdo e tempo significativo”.

A agência também tentou um acordo ou negociação com a emissora antes de acionar a Justiça, entretanto, sem êxito: “À medida que a RedeTV! não quis discutir, não houve alternativa. Obviamente, isso vai culminar em um pleito de indenização e uma determinação de não se usar esse material indevidamente”.

De acordo com a defesa da Agence France-Presse, os conteúdos foram usados em diversas atrações e inserções da programação da RedeTV!. Até o momento a emissora não se pronunciou oficialmente sobre o caso envolvendo a agência e a acusação.

Continua após a publicidade

ATUALIZAÇÃO:
A assessoria da RedeTV! entrou em contato com o EM OFF e informou que a emissora não comenta processos judiciais em andamento.

Tags Relacionadas: