Fechar
SUBSTITUIU MAJU

Alan Severiano é promovido e assume bancada do ‘Jornal Hoje’

O jornalista passa a integrar o time de apresentadores substitutos de Maju Coutinho em suas folgas

Jean TellesRepórter do EM OFF

O jornalista Alan Severiano foi promovido na Globo e assumiu, a partir da edição exibida nessa quarta-feira (10), o comando do Jornal Hoje. O comunicador passou a integrar o elenco de apresentadores que cobrem as folgas da âncora do programa jornalístico, Maju Coutinho. Na Globo há mais de 20 anos, esse é o primeiro telejornal em rede nacional assumido pelo repórter. 

Alan Severiano ganhou destaque na emissora dos Marinho após cobrir a pandemia da Covid-19 no SP2, substituindo Carlos Tramontina, que foi afastado da emissora por pertencer ao grupo de risco do coronavírus. O âncora do SPTV, inclusive, retomou, na semana passada, para seu posto no comando da atração jornalística após ser imunizado com as duas doses da vacina contra a covid-19. 

Mesmo após ser substituído, Severiano continuou cobrindo folgas na edição matutina do noticiário de São Paulo. Nesta segunda e terça-feira, inclusive, o jornalista substituiu César Tralli no comando do jornalístico. O repórter de São Paulo se tornou conhecido do público também após assumir o posto de Márcio Gomes, agora na CNN, com o boletim da Covid-19 no Brasil, no Jornal Nacional. 

Todas as noites, o jornalista aparece ne tela da Globo em horário nobre, interagindo com William Bonner e Renata Vasconcelos fazendo um balanço da situação pandêmica no país. Com a novo posto ocupado por Alan Severiano, ele se torna junto com Rodrigo Bocardi, Roberto Kovalicke e César Tralli, o quarto jornalista substituto de Maju no comando do Jornal Hoje. 

Continua após a publicidade

A apresentadora Maju Coutinho, inclusive, causou polêmica nas redes sociais na tarde do último sábado (7), ao se referenciar ao atleta olímpico Izaquias Queiroz. A jornalista da Globo falava animada sobre a conquista da medalha de ouro do atleta nascido em Ubaitaba, na Bahia e acabou referenciando o campeão olímpico como “bahiano arretado”.  

O comentário de Maju Coutinho não foi bem aceito por alguns baianos nas redes sociais: “Ô, Maju Coutinho, a gente te ama, mas aqui na Bahia ninguém fala ‘arretado’”, escreveu o jornalista Alexandre Galvão. Nos comentários, a apresentadora respondeu: “Opa! desculpe!”. Após isso, muitos internautas resolveram explicar a comunicadora que o termo correto é “retado” e não “arretado”.  

Ao perceber a repercussão, Maju Coutinho se retratou imediatamente ao vivo: “Ô Thiago, deixa só eu corrigir uma coisa aqui, porque rede social já gritou aqui no meu celular viu? Falou que eu falei baiano arretado e na Bahia não falam arretado então tá retirado o arretado e sigamos”, falou a apresentadora ao vivo.   

Maju Coutinho ainda compartilhou o momento rapidamente também nas seu perfil no Twitter e escreveu: “Arretado retirado! Oxe!”. Nas redes sociais, internautas elogiaram a “retratação” ao vivo da apresentadora da Globo: “Perfeito. Obrigada pelo esclarecimento nacional, @majucoutinho. Uma estrela no céu acaba de ressuscitar com o “arretado” retirado”, declarou a jornalista Fernanda Varella. 

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo