Fechar
NOVIDADE

Além do ‘The Voice’, Fátima Bernardes ganha novo reality show na Globo

Prestes a deixar o comando do “Encontro”, a apresentadora recebeu a missão de apresentar uma nova atração

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo surpreendeu muitos telespectadores ao anunciar recentemente diversas mudanças em seu time de apresentadores. Dentre os nomes mais comentados nessa verdadeira dança das cadeiras, o de Fátima Bernardes acabou ganhando grande repercussão após a jornalista ter sido confirmada como a nova comandante do “The Voice Brasil”, algo que sequer vinha sendo especulado.

A decisão de deixar o “Encontro” foi da própria apresentadora, que disse precisar reduzir sua rotina de trabalho para dedicar um tempo maior a sua família. Porém, no que depender dos executivos da emissora dos Marinho, a namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha não ficará ocupada por “apenas” quatro meses durante o ano, tempo médio necessário para gravar o reality show musical.

Segundo informações divulgadas pelo portal Observatório da TV, a direção da Rede Globo decidiu que a jornalista ficará a frente do “The Masked Dance Brasil”, a versão dançante do “The Masked Singer”, competição musical formada por famosos mascarados e apresentada atualmente por Ivete Sangalo, que inclusive já teve sua terceira edição confirmada para o próximo ano.

Vale ressaltar que, desde o ano passado, a alta cúpula da emissora carioca vem demonstrando interesse em produzir a versão inédita do programa. Sendo assim, diversos detalhes a respeito da atração já vem sendo debatidos nos bastidores da Globo, como a transmissão do “The Masked Dance Brasil”, que será feita exclusivamente para o Globoplay, plataforma de streaming do canal.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, os executivos da emissora dos Marinho não escolheram Fátima Bernardes para comandar o programa de uma hora para outra e outros nomes de peso, como o de Fernanda Gentil, que está longe das telinhas desde o fim antecipado do game show “Zig Zag Arena”, foram cogitados para ocupar o posto. Entretanto, a ex-mulher de William Bonner agradou mais a direção.

Coincidência ou não, a informação surge poucos dias após a Rede Globo se reunir com a apresentadora para discutir uma possível redução salarial, tendo em vista que seu contrato foi renovado recentemente baseado em sua jornada de trabalho a frente do “Encontro”, que é exibido diariamente, ao contrário do “The Voice Brasil”, que requer um período muito menor de dedicação.

ADEUS

Assim que sua saída do programa “Encontro” foi feita, a apresentadora comentou a decisão: “Estava querendo trazer meu outro pé pro entretenimento, e aconteceu agora com a possibilidade de fazer o ‘The Voice’. Conto muito com o apoio do público, tenho o maior orgulho de construir o que construí… O ‘Encontro’ começa uma nova década e permanece. Agora ele continua com a Patrícia Poeta. Estou muito feliz pela continuidade, pois vejo o programa como um filho”.