Fechar
Em Breve

Alex Escobar pretende descolar imagem de Tadeu dos ‘Cavalinhos’

O apresentador do “Globo Esporte RJ” contou que recebeu autorização para sugerir mudanças

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Enquanto algumas das grandes mudanças anunciadas recentemente pela Rede Globo já foram feitas, como é o caso de César Tralli, que assumiu o comando do “Jornal Hoje” no lugar de Maju Coutinho, outras estão prestes a dar o ar da graça a partir deste domingo (21). Com a ida de Tadeu Schmidt para o “BBB”, Maju comandará o “Fantástico” ao lado de Poliana Abritta e Alex Escobar assume um dos quadros mais queridos e descontraídos da revista eletrônica, os “Cavalinhos”.

Muito emocionado, Tadeu se despediu daqueles que eram considerados seus “filhos” e passou a missão de dar continuidade na atração para Escobar. O apresentador do “Globo Esporte RJ” contou que não esperava receber a proposta, mas que ficou lisongeado e não pensou duas vezes antes de aceitar o convite da produção para ser o novo pai dos simpáticos e amados fantoches do “Fantástico”.

Em entrevista ao portal NaTelinha, Escobar disse que ficou muito contente em ter sido o escolhido para ocupar o lugar de um profissional que revolucionou a forma de narrar os gols de domingo: “Ser escolhido pra dar prosseguimento a esse legado do Tadeu me envaidece muito, me orgulha demais. É uma grande conquista como profissional ter sido escolhido para dar continuidade a esse trabalho. Fiquei muito feliz”.

Alex contou que já vem conversando com os manipuladores dos Cavalinhos e disse que a sintonia de verdade só vai acontecer na prática, quando fizer: “Tenho um entendimento de como será essa relação, que na verdade só vai se estabelecer quando eu já estiver fazendo. Tenho três domingos pela frente, a reta final do Brasileirão, mas acho que a nossa relação vai se estreitar naturalmente, principalmente ao longo do próximo ano”.

Continua após a publicidade

O jornalista revelou que ganhou liberdade da direção do programa para fazer mudanças e que a partir de 2022 o quadro terá mais sua essência: “Estamos trocando muitas ideias. Nessa reta final de Brasileirão, quero fazer uma coisa bem humorada, manter a boa interação com os cavalinhos que a galera curte e, ao longo do próximo ano, as coisas vão acontecer naturalmente. A tendência é que o quadro ganhe a minha personalidade mas aos poucos, sem pressa”.

Escobar acredita que os telespectadores “Globo Esporte”, que apresenta no Rio de Janeiro, são parecidos com os do quadro, por ter uma linguagem descontraída e para todos os tipos de público: “O GE entra no ar depois do jornal local e fala com todo mundo, de todas as idades e níveis sociais. Acho que o Fantástico é por aí também. Os gols do Fantástico são marcados pelo bom humor, pega as curiosidades que acontecem nas partidas e brinca com isso. Vai continuar sendo assim”.

No dia 17 de outubro, Alex Escobar foi apresentado como o mais novo “pai” dos Cavalinhos. Com a informação divulgada para o público, o jornalista falou pela primeira vez como apresentador dos gols do “Fantástico”: “É um desafio dar continuidade a esse trabalho por tudo que o Tadeu representa. Ele deixou um legado no esporte do Fantástico, que quero aproveitar. Quero levar a alegria que estou sentindo e dar continuidade ao que ele fez todos esses anos”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff