Fechar
Volta em Breve

Alex Escobar testa positivo e precisa ser substituído

Apresentador será substituído pelo jornalista Tiago Medeiros

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Alex Escobar é mais um brasileiro a fazer parte das estáticas da COVID-19. O apresentador do “Globo Esporte RJ” testou positivo para a doença e precisou se afastar de suas funções na Rede Globo. Com isso, a emissora carioca escalou Tiago Medeiros para substituir Escobar no comando da atração esportiva.

A informação foi confirmada pelo próprio jornalista, por meio de seu perfil oficial no Instagram. Escobar afirmou que está com alguns sintomas da doença, mas que tudo isso poderia ter sido muito pior, caso não tivesse sido devidamente vacinado. O apresentador segue em isolamento e acompanhado por médicos.

O jornalista revelou que sentiu muitas dores na região da cabeça, além de uma febre persistente. Alex contou que teve até um sintoma incomum para pacientes com COVID-19: “Pessoal, estou me recuperando do Coronga. Sim, ele me pegou. Foram dias de dores de cabeça forte, uma febrinha chata, até conjuntivite rolou”.

Escobar fez questão de ressaltar a importância da vacina. O jornalista ainda lamentou pelas milhares de vidas perdidas, pelas milhares de pessoas que morreram, pois não conseguiram tomar a vacina: “Imaginem se não tivesse me vacinado! É assustador pensar nisso, é triste demais pensar nos que não tiveram chance. Eu tive”.

Continua após a publicidade

O apresentador do “Globo Esporte” contou que está em isolamento e revelou que está contando os minutos para que possa retornar ao comando do noticiário esportivo: “Como estou isolado em casa, bati uma bolinha na sala com o Chicão… Doido pra reencontrar geral no nosso Globo Esporte de cada dia”.

Alex Escobar deverá permanecer afastado do “Globo Esporte” por, pelo menos, mais uma semana. Embora já esteja se sentindo melhor, o apresentador permanecerá em isolamento até que esteja totalmente curado da doença. Desta segunda-feira (20), até o sábado (25), o “GE-RJ” será apresentado por Tiago Medeiros, que comanda a atração esportiva em Pernambuco.

Se tudo permanecer de acordo com o que está sendo planejado pela direção da emissora carioca e Alex Escobar continuar evoluindo de forma satisfatória, o apresentador deverá retornar na próxima semana. O afastamento do apresentador se dá, também, pelos protocolos de segurança estabelecidos pela Rede Globo.