Fechar
novela das nove

Alinne Moraes enfatiza críticas à Globo por ‘boicote’ a ‘Um Lugar ao Sol’

Criticada pelo público, Globo tem deixado novela de escanteio e priorizado Futebol

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Elogiada pela crítica, a novela “Um Lugar ao Sol” tem sofrido com as constantes alterações de horários na grade de programação da Globo. O principal produto da casa teve a pior semana de estreia da história de uma novela inédita, além de ter sofrido sua primeira derrota para “A Fazenda 13”, da Record TV, na ´´ultima terça-feira (16). O reality show exibiu a formação de mais uma Roça.

A suposta falta de atenção da emissora para com a sua principal novela tem gerado críticas por parte do público. Muitos fãs acreditam que o canal não esteja divulgando a história dos gêmeos Christofer/Renato e Christian, interpretados por Cauã Reymond, assim como divulgou outras produções inéditas e até mesmo reprises, como por exemplo, “Fina Estampa” e “Império”.

Alinne Moraes, uma das protagonistas de “Um Lugar ao Sol”, escrita por Lícia Manzo, resolveu endossar as críticas à Globo sobre a falta de priorização do produto. Em algumas publicações na ferramenta Stories do Instagram, ela compartilhou críticas positivas da imprensa em que jornalistas afirmam que o folhetim merece mais atenção por parte da emisssora.

“Verdade que os hábitos do público mudaram com a pandemia. A multiplicação da oferta de plataformas digitais demoliu mais um pedacinho daquele axioma ‘televisão é hábito’. Ainda assim, os espetadores de ‘Um Lugar ao Sol’ merecem conhecer os horários da novela”, diz trecho da crítica de um jornal impresso compartilhado pela estrela global em suas redes sociais.

Continua após a publicidade

Em outra publicação, uma fã questiona através da caixinha de perguntas sobre o horário do dia da novela. “Será que hoje é no horário normal?”. Alinne Moraes respondeu a seguidora marcando os colegas de elenco Andreia Horta e Cauã Reymond. A atual novela das nove é a primeira trama que estreou totalmente gravada em anos. A tática, no entanto, tem decepcionado o canal que pretendia implementar um novo modelo de produção.

Um Lugar ao Sol e o Futebol

A novela de Lícia Manzo é a primeira inédita das nove desde o início da pandemia da Covid-19 no Brasil. Com 107 capítulos inteiramente gravados, a trama tem sido deixada de escanteio para o Futebol, que se tornou a prioridade máxima na grade de programação da Globo. Apenas dois dias depois da estreia, que ocorreu em 8 de novembro, por exemplo, o canal mudou o seu horário de exibição.

A líder de audiência antecipou em uma hora o terceiro capítulo da novela das nove, deixando a faixa habitual de dramaturgia para a partida entre Fortaleza X São Paulo pelo Campeonato Brasileiro – Série A 2021. Na última quinta-feira (11), a novela também foi exibida com antecedência. No horário normal foi transmitido o jogo Brasil X Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Alinne Moraes atua em “Um Lugar ao Sol” (Foto: Reprodução/Globo)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff