Fechar
COMEÇOU CEDO!

Allan Araújo, de 18 anos, já tem seu programa de notícias e quer ser apresentador de TV

Allan Araújo alcançou dois mil inscritos em seu canal no YouTube, recebeu mensagem de Erlan Bastos e comemorou ao vivo

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Em busca de se tornar um apresentador de programas jornalísticos, Allan Henrique de Brito Araújo, de 18 anos, criou seu próprio canal de notícias no YouTube onde comanda o “Fala Mais“. Na atração, ele apresenta as principais notícias em lives diárias ao lado do parceiro e editor Gabriel Menezes.

Nesta segunda-feira (26), Allan, que mora em Escada, no Pernambuco, cidade a cerca de 50 quilômetros da capital, Recife, foi notado pelo jornalista, colunista do EM OFF e apresentador do “Balanço Geral CE” Erlan Bastos, que mandou um recado para ele, ao vivo, durante a live que ele apresentava.

Erlan Bastos te notou e disse que te conhece“, comemorou Gabriel, comentarista do programa. “Eu não acredito que ele sabe quem eu sou. Muito obrigado, que massa, só falta eu chorar aqui agora. A gente é um canalzinho qualquer no YouTube, mas muito obrigado por saber quem é a gente. Não tenho palavras não“, emocionou-se Allan.

Já pensou a gente, um canalzinho no Youtube, virar notícia?“, brincou o apresentador. A brincadeira, no entanto, virou realidade aqui no EM OFF. Recentemente, o canal de Allan, o “Fala Mais”, alcançou a marca de dois mil seguidores na plataforma. Um bom começo para quem sonha alto.

Eu quero estudar, conseguir um estágio pra conseguir uma bolsa em alguma faculdade ou conseguir pagar uma faculdade e fazer jornalismo“, disse o jovem apresentador, em entrevista ao EM OFF. O sonho de Allan é trabalhar em uma grande emissora e conquistar também seu espaço na televisão brasileira.

Para isso, começou cedo. Seu primeiro canal, o TV MB, foi criado em 2016 e, na época, Allan começou a “imitar” os telejornais locais, apresentando e reproduzindo reportagens reais. Para isso, usava equipamentos que tinha em casa mesmo: um pano verde para fazer o chroma key (fundo verde) e um celular.

Logo, chamou a atenção de emissoras da região, como a TV Clube, afiliada da Record TV no estado, e da TV Jornal, afiliada do SBT, que produziram reportagens sobre o trabalho de Allan e o convidaram para conhecer as instalações dos canais.

Em 2020, surgiu a ideia de fazer seu próprio programa e assim nasceu o “Fala Mais”. “É um programa onde eu posso falar sobre notícias, dar opinião, falar sobre TV, Rádio, Esportes, Comunicação e interagir com os inscritos“, explicou. O amigo Gabriel Menezes começou a fazer parte do programa como comentarista em novembro do ano passado, três meses depois da estreia.

Ao se espelhar nos seus ídolos da televisão, Allan mostra que tem futuro no jornalismo. O EM OFF deseja sucesso e muita sorte nessa caminhada. Se você quiser conhecer o trabalho do Allan, assista seu canal no YouTube (clicando aqui) e não deixe de segui-lo nas redes sociais.