MAS JÁ?

Alvo de críticas, ‘Pipoca da Ivete’ pode sofrer mudanças duas semanas após estreia

Depois de registrar uma queda na audiência, parte da direção da Globo não quer esperar a situação piorar para promover algumas alterações

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Após o sucesso feito a frente do “The Masked Singer Brasil”, Ivete Sangalo foi mantida nos domingos da Rede Globo. Tida como um forte nome, a cantora ganhou um programa para chamar de seu e vem dividindo opiniões. Isso porque, desde a estreia, o “Pipoca da Ivete” se tornou alvo de muitas críticas, o que tem causado dores de cabeça nos bastidores da emissora dos Marinho.

Além dos comentários negativos, os executivos do canal carioca se depararam com uma queda de 23% nos índices de audiência em apenas uma semana, o que representa a perda de mais de meio milhão de telespectadores somente na Grande São Paulo. Por conta desses resultados desanimadores, a direção da Globo já ligou o sinal de alerta e mudanças poderão ocorrer já a partir das próximas edições do programa.

Traumatizada com o fracasso do “Zig Zag Arena”, atração que era comandada por Fernanda Gentil e foi tirada do ar antes do previsto por conta dos péssimos números no Ibope, parte da direção não quer esperar a situação piorar ainda mais para tomar alguma atitude com o objetivo de recuperar o público perdido em pouco tempo. Segundo o portal Notícias da TV, o “Pipoca da Ivete” poderá sofrer suas primeiras alterações no programa que será transmitido no domingo (07).

Se a direção da Rede Globo levou um verdadeiro susto ao se deparar com os 9,5 pontos de média alcançados pelo “Pipoca da Ivete” na capital paulista, a situação ficou ainda mais preocupante quando os números registrados pelo programa em Salvador foram avaliados. Isso porque, a atração da cantora registrou apenas 8 pontos de média e acabou perdendo a liderança para a Record TV, que cravou 9 pontos com a exibição do filme “O Ataque”.