Fechar
Audiência da TV

‘Amanhã é Para Sempre’ salva audiência do SBT e emissora decola

Novela estrelada por Silvia Navarro elevou audi~encia da emissora de Silvio Santos

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O SBT foi salvo pelas novelas mexicanas na tarde desta quinta-feira (12). Em crise histórica de audiência, a emissora de Silvio Santos luta para sair do limbo e voltar aos tempos em que vencia a Record TV com facilidade, o que já não é visto há meses. A programação pouco chamativa é uma das principais queixas do público. Isso porque atualmente o canal é ameaçado pela Band. que frequentemente costuma fechar programas na terceira colocação.

De acordo com dados prévios do real time às 18h23 obtidos e divulgados pelo site Bastidores da TV, a novela “Amanhã é Para Sempre” surpreendeu no ranking da TV aberta e ficou na cola do canal da Barra Funda. Apenas 0,4 separaram as duas emissoras por alguns minutos, o que deve contribuir para que a média dia da empresa do pai de Patrícia Abravanel feche acima de 3,0.

O capítulo da trama mexicana estrelada por Silvia Navarro e Fernando Colunga anotou 5,5 pontos, enquanto o “Cidade Alerta” registrou 5,9. Logo atrás, a Band, que exibiu o “Brasil Urgente”, cravou 4,0. A Globo liderou com folga durante a exibição de “O Clone” no “Vale a Pena Ver de Novo” e marcou 21,5. As demais emissoras não tiveram bom desempenho no embate.

A TV Cultura apostou nas animações infantis “Os Under-Undergrouds” e “Irmão do Jorel” e marcou 0,8, assim como a Gazeta, que exibiu o “Gazeta Esportiva”, e a RedeTV!, que no mesmo período levou ao ar o “Alerta Nacional”. Mais cedo, às 16h28, o “Fofocalizando” anotou 3,2, contra 3,1 da Band, 3,5 da Record e 11,4 da Globo. A RedeTV! pontuou 1,1, a Cultura e a Gazeta empataram com 0,9.

Continua após a publicidade

As demais emissoras não pontuaram de forma significativa. Cada ponto equivale a 74.666 mil domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil. Os números podem sofrer alterações para mais ou para menos no consolidados que será divulgado no próximo dia útil.

No último dia 20 de abril, “Se Nos Deixam”, outra novela mexicana exibida pelo SBT, marcou mais audiência que “Poliana Moça” única novela inédita na programação do canal. De acordo com dados obtidos e divulgados pelo site TV Pop, a novela escrita por Íris Abravanel marcou apenas 5,6 pontos de média, 7,2 de pico e 8,5% de share, seu pior desempenho desde a estreia em 21 de março.

A novela “Se Nos Deixam” marcou 5,7. O recorde negativo até então havia sido registrado no último dia 14, quando a trama marcou 6,3 pontos e igualou a audiência obtida no terceiro capítulo em 25 do mês passado. No mesmo horário, a Globo ficou na liderança isolada com o “Jornal Nacional” (23,4), seguida Record TV, que exibiu a série bíblica “Reis” e anotou 8,5. A Band marcou 3,5 com o “Faustão na Band” e a TV Brasil e TV Cultura empataram na quinta colocação (0,7).

As demais emissoras não pontuaram de forma significativa. O capítulo inédito levado ao ar naquela noite de quarta-feira foi considerado um dos principais previstos na sinopse por causa do beijo entre Poliana (Sophia Valverde) e João (Igor Jansen).