AO VIVO

Ana Furtado chora no ‘Encontro’ ao relembrar câncer: ‘Maior desafio’

Ao lado do ator Dan Stulbach, atriz e apresentadora se emocionou ao relembrar câncer de mama

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A atriz e apresentadora Ana Furtado foi uma das convidadas do “Encontro”, programa de Fátima Bernardes na TV Globo, na manhã desta quinta-feira (30). Além da esposa do diretor Boninho, o ator Dan Stulbach, que se prepara para entrar em “Pantanal”, também marcou presença. Na atração, Ana se emocionou e relembrou o câncer que enfrentou em 2018.

Fátima Bernardes relembrou momentos de Ana Furtado e Dan Stulbach, que apresentaram o “Encontro” em 2014 nas férias da ex-âncora do Jornal Nacional. Aproveitando a presença da atriz no seu sofá, Fátima separou um trecho de um programa exibido em 2018, quando a apresentadora do “É de Casa” retornou à atração após seu tratamento contra um câncer de mama.

“A gente reservou aqui um momento que a gente adorou fazer que foi quando você retornou pra esse palco depois do tratamento e você recebeu uma homenagem de mulheres que estavam na plateia”, introduziu Fátima Bernardes, que também já enfrentou e venceu um câncer de endométrio. “Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida”, disse Ana Furtado.

Em seguida, Fátima relembrou um momento de bastidor. “Eu lembro que a Ana chegou de máscara, porque a imunidade baixa muito. Nessa hora, ela esqueceu de tudo e foi abraçar as pessoas. Foi tão bonito, porque ela recebia mensagens. Então, olhar no rosto das pessoas que estavam torcendo por você [é muito bom]”, comentou a jornalista.

Ana Furtado ficou emocionada com a recordação e chorou na atração da TV Globo. “Fátima, quero te dar de novo um abraço. Obrigada por esse momento. Olha, vou falar pra você, eu tenho 26 anos de televisão, e como vocês sabem eu passei por esse processo em 2018 e foi, de longe, o mais desafiador da minha vida”, comentou a apresentadora do “É de Casa”.

“Você receber o diagnóstico de câncer não é fácil pra ninguém. Apesar de tantas emoções, esse foi o momento que mais falou internamente comigo. Porque muitas mulheres não recebem apoio, muitas não têm a possibilidade de tratamento, muitas não têm acesso à cura, o que é muito cruel, porque essa doença não espera. Então foi lindo demais”, ressaltou a famosa.

Durante toda a semana, Fátima Bernardes vem recebendo convidados especiais que fizeram parte da história do “Encontro” nesses dez anos. A apresentadora se afasta de vez da atração nesta sexta-feira (1). Na segunda-feira (4), Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem o novo “Encontro”, que vai mudar de horário: será exibido logo após o Bom Dia Brasil, no horário que hoje é do Mais Você. Já o programa de Ana Maria Braga assumirá o horário do “Encontro”.