Fechar
Salve-se quem puder

Ana Furtado vai parar na geladeira da Globo após dança das cadeiras

Apresentadora deixou o “É De Casa” após mudanças promovidas pela emissora

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Globo promoveu uma verdadeira dança das cadeiras na tarde desta quarta-feira (13). Enquanto alguns apresentadores foram promovidos, outros acabaram indo parar na geladeira da emissora carioca que já conta com Fernanda Gentil, por exemplo. Ana Furtado, esposa de J.B. Oliveira, diretor de núcleo de entretenimento da empresa, foi uma das que não escaparam das mudanças.

Atualmente no ar na “Dança dos Famosos”, a apresentadora terá que se esforçar na competição do “Domingão com Huck” para continuar sendo vista na TV aberta por pelo menos mais três meses. Isso porque ela perdeu o comando do “É De Casa”. O programa passou por uma reformulação de elenco quase que total. Ainda não existe um projeto para que ela assuma na programação da líder de audiência até segunda ordem.

O programa exibidos nas manhãs de sábado vai contar com Maria Beltrão, atual apresentadora do “Estúdio i”, da GloboNews. Ela foi promovida para a TV aberta e vai deixar o canal de notícias do Grupo Globo no segundo semestre, quando as mudanças serão aplicadas. Em seu lugar, a alta cúpula colocou Andréia Sadi, repórter que se tornou uma das queridinhas do público por trazer exclusivas sobre os bastidores da política nacional.

A saída de Ana Furtado também provocou a entrada de dois novos apresentadores. Thiago Oliveira deixou o telejornal esportivo “Globo Esporte” de São Paulo e está de malas prontas para o Rio de Janeiro. Além dele, a repórter Rita Batista também passará a integrar o elenco do “É De Casa”. Atualmente ela tem feito reportagens e entradas ao vivo para o “Encontro”.

Continua após a publicidade

André Marques também deixar o comando da revista eletrônica sobre dicas para o lar. O comunicador e sua amiga estão conversando com a Globo sobre a possibilidade de um novo projeto para as plataformas digitais da empresa. No entanto, não existe nada previsto e eles seguirão fora do ar por tempo indeterminado. No caso do ex-apresentador do “No Limite”, o “The Voice” passará a ser apresentado por Fátima Bernardes.

Talitha Morete foi a única que passou ilesa dos “cortes” promovidos pela Globo em atrações diárias e semanais. A favorita de Ana Maria Braga para substituí-la em eventuais férias e folgas no “Mais Você” continuará no “É de Casa”. Já Patrícia Poeta e Manoel Sores foram promovidos ao “Encontro”, que passará a ser gravado em São Paulo.

“Estamos renovando, e ao mesmo tempo fortalecendo, um conceito muito bem recebido pelo público e pelo mercado, que mescla atualidades com entretenimento. Os matinais da TV Globo levam ao ar mais de 20 horas de transmissão ao vivo por semana e vão seguir cada vez mais sintonizados com a jornada de quem os assiste no país todo”, destaca o diretor de Variedades, Mariano Boni.

Tags Relacionadas: