Fechar
AFASTADA

Ana Maria Braga adoece mais uma vez e é afastada do ‘Mais Você’

Durante o programa “Mais Você” desta segunda-feira (30), Fabrício Battaglini revelou que a apresentadora testou positivo para a Covid-19

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Os telespectadores que acompanham o programa “Mais Você” diariamente, já estavam cientes que Ana Maria Braga precisou se ausentar de suas funções na Rede Globo no final da semana passada em decorrência de uma gripe. Até então, a apresentadora apresentava sintomas gripais leves e, após realizar dois testes, foi descartada a hipótese de Covid-19.

Entretanto, a loira continuou apresentando sintomas e foi submetida a novos exames para saber se estaria ou não contaminada com o novo coronavírus. Ao contrário dos testes anteriores, Ana Maria acabou testando positivo para a Covid-19 e precisou ficar em isolamento. O diagnóstico da doença foi divulgado por Fabrício Battaglini, que irá substituir a apresentadora, pelo menos, durante esta semana.

O apresentador substituto começou relembrando dos sintomas que Ana Maria estava sentindo na semana anterior: “Como vocês estão podendo perceber, será eu quem irá tomar conta da casa da Ana durante essa semana, porque ela teve que se ausentar. Vocês se lembram que na semana passada, a Ana não veio quinta-feira pra cá, pois havia apresentado sintomas de gripe”.

Fabrício contou que os sintomas acabaram deixando a eterna companheira de Louro José indisposta, o que a afastou de seus afazeres profissionais: “Naquele dia, ela foi submetida a dois testes de Covid-19, como manda o nosso protocolo aqui da Globo. Acontece que esses dois teste deram negativo. Mas ainda sim, ela estava gripada e com dois testes negativos e, por isso, ela decidiu não vir trabalhar. Não acordou bem e decidiu não trabalhar”.

Continua após a publicidade

Na sequência, o jornalista tratou de informar o real estado de saúde da apresentadora titular do “Mais Você” e tratou de acalmar os telespectadores da atração matinal da Rede Globo ao dizer que ela está bem: “Agora ela fez o terceiro teste e, desta vez, infelizmente, deu positivo. A Ana está lá em sua casa, se cuidando. Ela está super bem, fiquem tranquilos. Porém, ela não pode vir trabalhar”.

Por fim, Battaglini informou que Talitha Morete, que iria fazer o programa como ele, também testou positivo para a Covid-19: “Eu e minha amiga Talitha Morete faríamos o programa hoje, pois a gente sempre substitui a Ana aqui quando ela não pode vir. Porém, ao chegar aqui de manhã e fazer o teste para a Covid, a Talitha acabou testando positivo para a doença também. Por isso, a Talitha também não está aqui hoje e vocês ficarão apenas na minha companhia”.

Vale ressaltar que Ana Maria Braga já havia sido contaminada com o novo coronavírus em julho do ano passado, quando apresentou sintomas leves da doença e se recuperou rapidamente. Desta vez, a apresentadora do “Mais Você” também encontra-se com sintomas gripais, descritos como leves, e, devidamente vacinada com as três dose do imunizante, deverá estar de volta ao batente na próxima semana.