Fechar
UNIFORME DA NASA

Ana Maria Braga aparece vestida de astronauta no ‘Mais Você’

A apresentadora surpreendeu os espectadores ao surgir vestida com um uniforme da NASA e criticar o terraplanismo

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A apresentadora Ana Maria Braga começou o “Mais Você” na manhã desta sexta-feira (26) de uma maneira inusitada: vestida de astronauta e em um cenário que representava o espaço. “Se nós fossemos feitos para ficar no mesmo lugar, nós teríamos raízes, não pernas“, declamou a apresentadora durante o seu Pensamento do Dia.

Com uma réplica do uniforme da NASA (agência espacial norte-americana), ela falou das conquistas humanas que levaram o homem a pisar na Lua e a estudar outros planetas, tudo ao som de “Assim Falou Zarathrusta”, trilha sonora do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, de Stanley Kubrick, lançado em 1968.

Ana Maria Braga falou também da sonda Perseverance, que está em Marte e tem captado imagens e dados do Planeta Vermelho. A loura também aproveitou a oportunidade para cutucar os terraplanistas ao dizer que ambos os planetas são redondos.

Em tempos que uma sonda é enviada pela Terra e chega em Marte, todos que sonham em ser astronautas ficam ouriçados. E desde que soube, lá em 69, do homem pisando na Lua, eu faço parte desses que sonham“, disse a apresentadora. “Fico olhando para o céu a noite, imaginar o tamanho desse universo e ver a pequenez, o grão de areia que somos. Já me imaginei várias vezes em uma viagem espacial“, contou.

Logo depois, ela entrevistou o cientista brasileiro Ivair Gontijo, brasileiro que faz parte da missão da NASA à Marte. No Twitter, os fãs da apresentadora e espectadores do programa se divertiram com a entrada triunfal de Ana Maria, confira: