TV

Ana Maria Braga chora ao relembrar Tom Veiga: ‘Insubstituível’

A apresentadora abriu o coração nesta segunda-feira (4) ao relembrar o intérprete de Louro José

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A apresentadora Ana Maria Braga “reestreou” nas manhãs da TV Globo nesta segunda-feira (4). Com a mudança na grade de programação, o Mais Você passou a entrar no ar mais tarde, às 10h35. Durante a atração, a loira relembrou os mais de 20 anos de programa, as mudanças de horário e chorou ao rever Tom Veiga. Em seguida, ela fez um relato emocionado.

Uma reportagem conduzida por Fabrício Bataglini mostrou um resumo da atração, que estreou em 1999 na grade da tarde da Globo. Desde então, o Mais Você mudou de horário diversas vezes. A retrospectiva lembrou a morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José desde os tempos de Note e Anote, atração que Ana Maria Braga apresentava na Record TV.

A loira se emocionou ao rever o companheiro de tantos anos. Em seguida, numa conversa muito franca com Fábio Caniatto, ator que vive o Louro Mané, filho de Louro José, Ana Maria disse que Tom Veiga é “insubstituível”. “Meu Lourinho, Louro Mané… Você veio para alegrar nossa vida, quero muito agradecer você ter feito a sua inscrição aqui para ser o Louro… Que pra mim, é insubstituível”, disse.

“Queria te contar que teu pai é insubstituível pra mim. E cada vez que eu vejo o trabalho dele, a amizade que a gente tinha, eu transfiro isso para a sua imagem, pro seu carisma, e e espero que a gente tenha um longo caminho pela frente… Pra eu te ver crescer, pra você aprender como seu pai aprendeu todas as bobagens que eu sei”, abri o coração a apresentadora.

Apesar de não aparecer para o público, Caniatto ficou emocionado com o depoimento e, com a voz embargada, respondeu a loira. “Eu também estou feliz de estar aqui, feliz em ter te encontrado, e espero ficar muito tempo com você e com o pessoal de casa pra gente levar muita alegria pro pessoal de casa”, disse. “Não tenho dúvida nenhuma que isso vai acontecer”, encerrou Ana Maria.

Tom Veiga trabalhou no Mais Você desde a estreia do programa, em 1999. Responsável pela voz e pela manipulação do Louro José desde que o personagem foi criado, em 1996, o ator ficou conhecido pelas tiradas de humor. Ele foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, no dia 1º de novembro de 2020. Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos.

Em maio desse ano, o Mais Você ganhou um novo papagaio: o Louro Mané, filho de Louro José. Ele é interpretado por Fábio Caniatto, ator, diretor e pesquisador das linguagens da Máscara e Manipulação de Bonecos. No Instagram, tem pouco mais de 4 mil seguidores. Ele já atuou na série infantil “Que Monstro Te Mordeu?” e manipulou os bonecos da série “Tá Certo?”, ambas exibidas pela TV Cultura.