Fechar
Novo Louro José

Ana Maria Braga define substituto de Louro José no ‘Mais Você’

Em conjunto com a direção do programa matinal, a apresentadora decidiu qual será o novo mascote da atração

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Ana Maria Braga, em conjunto com a produção da “Mais Você”, parece ter tomado uma decisão com relação a substituição do companheiro inseparável da loira. Depois de quase um ano, a apresentadora da atração matinal teria cogitado criar um novo personagem para ocupar o lugar deixado pelo papagaio, após a morte precoce de Tom Veiga, que dava vida ao mascote.

Segundo informações divulgadas pela jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, o projeto já está em andamento e tudo referente ao novo mascote do “Mais Você” já está sendo feito. Ainda de acordo com a colunista, testes de modelagem já estão sendo executados, assim como definição do tom ideal para a voz e modos de manipulação do novo boneco.

Padiglione revelou também que Ana Maria Braga voltará a interagir com um papagaio. Isso porque foi decidido que a nova ave será nada mais, nada menos, do que o filho do papagaio mais amado da televisão brasileira. Sim, o novo boneco, que já está em fase de ensaios com Ana Maria, será tratado como o herdeiro e sucessor de Louro José.

Com tudo estando definido, a produção do programa não quer perder mais tempo e, se tudo permanecer conforme está sendo planejado, o novo mascote do “Mais Você” poderá ocupar a bancada e surgir ainda em 2021. Um dos principais motivos para a decisão, é que Louro José está fazendo muita falta para o programa, principalmente no que diz respeito a dinâmica da atração matinal.

Continua após a publicidade

A criação de um novo mascote para o programa já estava sendo discutida há um certo tempo, mas tudo estava sendo muito bem estudado para que nada desse errado. Diversos boatos surgiram após a partida de Tom Veiga e seu Louro José, inclusive de que o papagaio não ganharia uma nova versão, para que a memória dele fosse preservada para sempre.

De acordo com o portal Observatório da TV, umas das linhas analisadas pela direção do “Mais Você” era substituir o mascote por alguns jornalistas para interagir com Ana Maria Braga durante todo o programa. Ultimamente, a loira tem conversado muito com colegas no palco, mas parece que ideia não surtiu muito efeito e a produção decidiu dar vida a um novo papagaio.

Vale ressaltar que Ana Maria renovou seu contrato com a emissora dos Marinho até 2025 e estará, por pelo menos, mais quatro anos a frente do “Mais Você”. O assunto era tratado com certa prioridade na Rede Globo e, após a assinatura do contrato, a direção da atração matinal pôde dar continuidade ao projeto de criação do novo colega de palco da loira.