Fechar
Nas Redes Sociais

Ana Maria Braga é detonada ao utilizar termo racista no ‘Mais Você’

Apresentadora designou o termo "inveja branca" para se referir a algo positivo e foi massacrada nas redes sociais

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Ana Maria Braga está sendo massacrada nas redes sociais após utilizar um termo considerado racista durante apresentação do programa “Mais Você”. A loira estava ao vivo e acabou falando algo que está causando uma grande discussão no Twitter. Diversos internautas rapidamente estão comentando e criticando a fala preconceituosa dita pela apresentadora da atração matinal.

Na manhã desta quarta-feira (22), Ana Maria Braga designou o termo “inveja branca” para se referir a algo bom e acabou se tornando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O termo utilizado pela apresentadora, ao contrário de “a coisa tá preta”, tem por objetivo associar a imagem do branco como algo positivo e sem maldade.

Após a fala polêmica de Ana Maria, não demorou muito tempo e diversas postagens foram feitas nas redes sociais com o objetivo de corrigir e criticar a atitude da apresentadora. Embora algumas pessoas disseram que a loira falou aquilo por força do hábito, sem maldade, a maioria das postagens detonaram o que a apresentadora disse ao vivo.

Uma usuária da rede social Twitter demonstrou sua revolta com a apresentadora pelo fato da loira ter dito o termo para falar de algo bom: “Ana Maria Braga falando “inveja branca”????… inveja é inveja e não tem cor!!! Coisa racista: atrelar o que é ruim e negativo à cor negra ou preta… isso tem que ser mudado, principalmente na fala de comunicadores”.

Continua após a publicidade

Um outro internauta ressaltou que a fala da loira foi racista a partir do momento que ela a associa a algo bom, e em seguida demonstrou sua grande decepção com a apresentadora do “Mais Você”: “Ana Maria Braga usando termo racista, inveja “branca”, para inveja boa.. Se for Inveja “preta” é ruim???… Ooooh Ana logo vc que gostamos tanto”.

Outra mensagem escrita por um outro usuário afirmou que o termo dito ao vivo é inadmissível: “Estou dando uma “guariba” na casa e, por acaso, ouvindo a programação da TV, que tá passando Mais Você. Me assustei quando a Ana Maria Braga usou o termo “Inveja boa, inveja BRANCA”. É, absolutamente, inadmissível, ouvir frases tão preconceituosas como essa”.

Recentemente, Ana Maria Braga acabou passando por uma situação parecida. No início de agosto, a apresentadora recebeu o jornalista Thiago Oliveira no “Mais Você” para comentar a últimas notícias dos Jogos Olímpicos e acabou cometendo uma gafe. Na ocasião, a apresentadora do programa matinal lamentou não ter conseguido um “bronzeado” como o de Thiago, que é negro, e foi detonada nas redes sociais.