Bastidores

Ana Maria Braga humilha e faz intérprete de Louro Mané chorar

Clima fechou nos bastidores de uma ação comercial para o "Mais Você"

Paulo Henrique Lima
Repórter

A chegada do Louro Mané está longe de ser digerida por Ana Maria Braga. Apesar de ter amenizado o impasse com o mascote em programa recente ao vivo, a apresentadora teria humilhado o intérprete do papagaio nos bastidores do “Mais Você” nesta quarta-feira (12). Tudo ocorreu após a edição que contou com a presença da atriz Claudia Raia no café da manhã.

Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do “A Tarde é Sua”, a dupla foi convocada pela emissora para a gravação de um merchandising de uma marca de perfumes. No entanto, o clima teria fechado após insatisfação da veterana em ter que dividir mais espaço com Fabio Caniatto, dublador que dá vida ao filho de Louro José, personagem vivido por Tom Veiga (1973-2020).

O jornalista afirmou que Fábio sugeriu ao diretor da ação uma maior interação com Ana Maria. Na frente de uma equipe formada por aproximadamente 30 profissionais da Globo e da marca anunciante, a comunicadora demonstrou irritação com o ator e o orientou a treinar mais a interpretação do papagaio antes de solicitar mais espaço no “Mais Você”. A fala foi o estopim para que Caniatto fosse às lágrimas.

Se sentindo humilhado, ele foi levado a um camarim e ficou chorando por 15 minutos. Após tranquilizado, teve que esperar mais um tempo para que sua voz voltasse ao normal, já que a dublagem do Louro Mané não seria mais a mesma com a alteração vocal. Ao contrário do que a equipe esperava, a apresentadora não pediu desculpas, segundo informou Lo-Bianco.

Ana Maria Braga teria dito que falta profissionalismo em Fábio, o que seria uma referência ao fato de ele ter atrasado o processo de gravação da ação publicitária para chorar. O jornalista que trabalha com Sonia Abrão também afirmou que a ação foi adiada e não será mais levada ao ar nesta quinta-feira (14).