Globo

Ana Maria Braga transforma ex-Record em jurado de reality culinário

Apresentadora do "Mais Você" lançou atração para revelar confeiteiro amador

Paulo Henrique Lima
Repórter

Para turbinar a primeira semana do “Mais Você” em novo horário, a Globo lançou nesta sexta-feira (8) o reality show culinário “Que Delícia”. A atração promovida por uma marca de margarinas terá episódios semanais e o prêmio de R$ 20 mil para quem vencer a temporada. Ana Maria Braga escalou um ex-Record para integrar o júri fixo da novidade.

Dalton Rangel, que substituiu Edu Guedes no comando do “Hoje em Dia” em 2015 e migrou para a Band cinco anos depois, foi convidado pela apresentadora. Na estreia da atração, no entanto, a avó do Louro Mané não citou as passagens do chef por programas da concorrência. Pelo contrário, relembrou que ele participou do “Super Chef” em 2008 e ganhou notoriedade na área da gastronomia.

“O jurado fixo é Dalton Rangel. Ele tem 35 anos, é formado em gastronomia e já trabalhou em Portugal. Se especializou na Irlanda, em uma gastronomia totalmente diferenciada. Participou de concursos e conheceu a fundo os exóticos temperos, aromas e iguarias da Tailândia. O Dalton a gente conhece há muitos anos, viu o crescimento desse chef. Ele realizou várias imersões gastronômicas, inclusive na Itália. Representou o Brasil em diversas feiras e festivais. O mais bacana dessa carreira vencedora, é que ele começou aqui com a gente, no Super Chef, e eu fico muito orgulhosa”, avisou.

No “Que Delícia”, nove doceiros amadores participarão de provas eliminatórias na primeira fase, dividida em três episódios. Ana Maria Braga informou que toda semana o público será surpreendido pela dinâmica e pratos propostos pela produção. O programa foi inteiramente gravado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e contou com ancoragem de Talitha Morete.

A veterana não participou diretamente das gravações por atuar no “Mais Você” em São Paulo. No entanto, a Globo a colocou para comentar a atração nos intervalos das exibições de cada bloco. O mascote do programa matinal ficou com a função de fazer merchandising da marca patrocinadora.