Fechar
DO JEITO DELA

Ana Maria contraria voto popular ao anunciar novo nome do Louro

Durante o programa “Mais Você” desta segunda-feira (02), a apresentadora disse que não iria chamar o papagaio conforme decisão do público

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Fim da novela! Depois de um longo tempo de espera, Ana Maria Braga enfim anunciou o nome do novo mascote do “Mais Você”. Entretanto, a apresentadora acabou contrariando os telespectadores e decidiu ela mesma como o papagaio irá se chamar. A atitude, no entanto, acabou pegando muitas pessoas de surpresa que, por meio de suas redes sociais, fizeram questão de demonstrar insatisfação com o caso.

Desde o surgimento do novo papagaio da atração matinal da Rede Globo, Ana Maria vem criando formas do público se acostumar com a figura do boneco, que passou até por exame de DNA para comprovar se realmente era filho de Louro José, que se despediu das telinhas junto com a partida de Tom Veiga, seu intérprete.

Com o teste positivo e algumas participações discretas no programa, foi decidido que o público seria o responsável pela escolha do nome do fantoche. Sendo assim, uma votação foi aberta com a promessa de que, no dia seguinte, o nome mais votado seria devidamente divulgado. Porém, após adiamento, os dias foram passando e o assunto acabou caindo no esquecimento.

Para a surpresa dos telespectadores que estavam assistindo ao “Mais Você”, transmitido hoje (02), Ana Maria acabou com o mistério e disse que o nome mais votado havia sido Lourito. Ao falar sobre a votação, a loira soltou a voz e cantou uma música que seu eterno companheiro gravou. Mas, acabou deixando os telespectadores sem entender nada ao falar que não iria nomear o papagaio conforme vontade público.

Continua após a publicidade

Com o resultado devidamente divulgado, Ana Maria Braga disse ser vovó do boneco e que, por isso, o chamaria da maneira que achava melhor. : “Antes de revelar o nome mais votado, eu vou cantar uma música que seu pai cantava, que inclusive tem um disco gravado e eu vou te dar… O mais votado foi Lourito, mas, como eu sou a sua avó, eu vou te chamar de Louro Mané”, disse a apresentadora.

Não demorou muito tempo e diversos internautas comentaram a postura da loira na rede. Enquanto alguns brincaram com a situação, outros soltaram o verbo e queriam que o nome escolhido pelo público fosse eleito. Identificada como Dani, a moça disse: “Ana Maria metendo o golpe e ignorando a votação do nome do louro é o único tipo de sacanagem com a democracia que eu quero ver nesse país”.

Uma outra internauta também descreveu o gesto como “golpe”: “Namaria deu golpe e vai chamar o novo neto de Louro Mané, ao invés de Lourito como o público escolheu”. Um rapaz relembrou todo o tempo aberto para votação, para no final o resultado ser contrariado: “Ficou praticamente um mês passando propaganda para a gente votar no nome do filho do louro José para o no final a Namaria botar o nome que ela queria”.

Confira momento do anúncio!