Fechar
Crossover

Ana Maria e Catia Fonseca repetem ação comercial de Gugu e Faustão

As emissora Band e TV Globo irão unir as apresentadoras Catia Fonseca e Ana Maria Braga em ação comercial nesta quinta-feira(2)

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

A técnica do “crossover” tem sido muito utilizada pelas emissoras de televisão para dar uma ajudinha na audiência. A TV Globo já usou a artimanha dentro da emissora, quando a personagem Fedora de “Haja Coração” surgiu no último capítulo de “Totalmente Demais”, ambas novelas das 19h. Desta vez, as apresentadoras Ana Maria Braga e Catia Fonseca surgirão juntas na tela da plim-plim em uma ação comercial na próxima quinta-feira(2) no Mais Você. 

Ao EM OFF, Catia contou sobre o momento de se encontrar com “Namaria”. “Sempre admirei muito o trabalho da Ana Maria e, quando surgiu a oportunidade de fazermos essa ação juntas, não tive dúvidas. É uma honra! Acredito que somamos duas potências e o resultado será maravilhoso. Ana, ainda vamos nos encontrar presencialmente, viu?”, disse ela sem poder contar muitos detalhes de como será este encontro. 

Catia Fonseca e Ana Maria Braga colocarão Band e Globo em conexão. Em ação especial, as apresentadoras rompem barreiras, entre emissoras concorrentes. A  apresentadora do Melhor da Tarde estará na tela da Rede Globo no programa Mais Você, em interação inédita entre as duas. Vale ressaltar que Catia Fonseca assumiu o posto de Ana Maria Braga, na saída da Record TV, comandando o extinto programa Note e Anote.

E não é a primeira vez que uma ação comercial une dois grandes apresentadores da televisão brasileira. Em 2003, uma empresa multinacional investiu um valor alto e fez o famoso crossover mais inesperado para a época. Uniu o Domingão do Faustão e o Domingo Legal, TV Globo e SBT, respectivamente. Nos início dos anos 2000, a concorrência entre eles era acirrada e o público ficava dividido entre as cassetadas e os sabonetes da banheira. 

Continua após a publicidade

Os dois interagiram ao vivo e dividiram a tela do palco em suas atrações. Assim como será com Catia Fonseca e Ana Maria. Sobre o encontro mais inesperado, Gugu Liberato disse na época: “Acho que o Brasil inteiro nunca imaginou um momento como esse. Eu e você juntos e ao vivo em pleno domingão”.

Faustão completou dizendo que não havia rivalidade entre eles. “Ao contrário do que muita gente até gostaria, nós somos concorrentes, jamais fomos inimigos. Muito pelo contrário, é bom para mostrarmos para todo o Brasil que só a união e a solidariedade é que podem levar esse país ao caminho que ele merece”, disse.

Faustão chegou a prestar homenagem a Gugu sobre os comentários maldosos que o público fazia contra eles no tempo em que a briga pela audiência era grande nas tardes de domingo. “Embora não tivéssemos amizade, a gente sempre teve uma relação muito cordial, muito respeitosa… lembro quando nos encontramos no aeroporto e fomos jantar em Hong Kong”, disse ele.

Ele relembrou sobre a disputa por audiência com Gugu e chegou a relembrar que o loiro passou ele no ibope algumas vezes. “Nós, que durantes alguns anos, disputamos a audiência, e ele foi inclusive líder por algum tempo. Nunca tivemos nenhum problema. Ao contrário, nós fomos adversários, mas jamais inimigos”, disse Faustão.

Gugu morreu em 2019 vítima de uma queda que sofreu em sua casa em Orlando, na Flórida. Ele já não fazia parte do SBT, e apresentava o programa Canta Comigo, na Record TV. Faustão também já não ocupa o horário das tardes na TV Globo. Este ano, o apresentador deixou a emissora na qual ficou durante 30 anos.

Sem despedidas e com muitas críticas do público em cima da emissora dos Marinho, Fausto foi substituído por Tiago leifert, que ocupou seu lugar apresentando o “Super Dança dos Famosos”. Luciano Huck é que ocupará os domingos a partir do próximo domingo (4). Relembre o momento de histórico entre Gugu e Faustão na televisão brasileira:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo