AO VIVO

Ana Maria é proibida de fazer brincadeira com Xuxa e desabafa: ‘Frustrada’

Xuxa Meneghel participou do Mais Você nesta segunda-feira e relembrou momentos da vida pessoal e profissional

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A apresentadora Ana Maria Braga recebeu nesta segunda-feira (11) a modelo, cantora e comunicadora Xuxa Meneghel. As loiras, amigas de longa data, conversaram sobre a vida e carreira da ex-apresentadora infantil, sucesso nas décadas de 1980 e 90, e relembraram momentos marcantes de encontros passados. A mãe de Louro José, no entanto, desabafou e falou que estava “frustrada” com a produção do programa.

Durante o bate-papo, Ana Maria Braga mostrou uma visita que fez a casa de Xuxa em 2003. Na época, as apresentadoras foram para a cozinha e prepararam bolos. Ao final da entrevista, porém, as duas começaram uma verdadeira guerra de comida, jogando bolo uma na outra. Sobrou “bolada” até mesmo para a equipe que acompanhava Ana Maria durante a gravação.

“Quando ela fez 40 anos, em março de 2003, eu fui visitar a casa dela, ela tava ensaiando pra um clipe novo do DVD ‘Xuxa Só Para Baixinhos 4’, depois a gente foi pra cozinha fazer bolo, [terminou] com nosso clássico bolo na cara”, lembrou a apresentadora do Mais Você, mostrando imagens da época. Em seguida, porém, ela disse que foi proibida de recriar as imagens na manhã desta segunda-feira.

“Foram muitas as vezes que isso aconteceu, lembro uma no final de 2009, foi lá na casa de cristal, que você foi me visitar. Porque a coisa acontece naturalmente, não é que a gente põe na pauta isso, inclusive hoje eu fui proibida [de jogar bolo na Xuxa], devo confessar aqui que eu tô muito frustrada. Fui proibida”, contou Ana Maria, arrancando risos da ex-apresentadora infantil da TV Globo.

Xuxa se explicou logo em seguida. “É porque daqui eu vou correndo pra um outro trabalho. Tu acha que eu já não olhei o bolo ali, a gente fica com vontade”, ressaltou a loira. “Mas hoje eu fui proibida, tô muito frustrada, vou ter que marcar um outro encontro aqui, eu já tava com tudo pronto”, riu Ana Maria, precisando controlar a vontade de “atacar” a amiga de profissão com um bolo.

Entre os assuntos debatidos na entrevista, Xuxa falou da sua relação com a filha, Sasha. “Eu acho ela muito parecida com o pai, mas ela tem muitas expressões minhas, assim como a voz. Muita gente me pergunta se eu queria que ela fosse diferente e sempre respondo que queria exatamente o que ela é e que não mudaria absolutamente nada. Eu amo a minha filha do jeitinho que ela é. Tudo que ela fala e faz me enche de orgulho“.

“A gente tem o temperamento muito parecido. Ela até diz que sou cabeça dura e realmente eu não gosto muito de errar. Pra eu pedir desculpas a ela demora a ponto dela me cobrar… Mas a gente se dá muito bem em praticamente tudo, pois a gente se completa. Eu tenho uma relação com a Sasha que deve causar inveja em muita gente. Eu nunca fui uma pessoa de dizer não a ela, mimei mesmo pra caramba e tudo mundo dizia que eu iria ‘estragar’ ela, mas ela se tornou um doce”.