Fechar
Invasão à Ucrânia

Ana Maria faz correção urgente após informação sobre a Rússia

Apresentadora retornou das férias e falou sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Ana Maria Braga abriu o “Mais Você” desta terça-feira (8) com uma errata ao vivo sobre comentários da invasão da Rússia à Ucrânia. Na edição do programa de ontem, a contratada da Globo afirmou que o país de Vladimir Putin é comunista. A fala da comunicadora ocorreu no primeiro dia após a volta das férias e foi revista pela direção da emissora após observação dos telespectadores.

“Ontem eu errei ao dizer que a Rússia ainda é um país comunista, a sensação que se tem hoje é que seja, pelo comportamento de seu representante, o Putin. Essa mudança aconteceu em 26 de dezembro de 1991 com a declaração de reconhecimento da independência das antigas repúblicas soviéticas, que seria Rússia, Ucrânia e a ex Bielorrússia, atual Belarus”, explicou a apresentadora global.

Logo depois, Ana Maria se retratou por passar informação errada. “A Rússia é um país capitalista agora, que tá aberto à iniciativa privada, ao mercado externo, mas hoje, diante dessa guerra, parece que o presidente Vladimir Putin esqueceu disso, assim como eu ontem”, se corrigiu a global, que em seguida anunciou destaques do “Mais Você”. A comunicadora recebeu ator Vladimir Brichta para promover a nova fase de “Quanto Mais Vida, Melhor!”.

Ana Maria erra no Mais Você

Em conversa com o repórter Renato Peters no programa anterior, a apresentadora repercutiu o 12º dia de conflito no continente europeu. “A gente não pode esquecer também que dentro do país, seja ele qual for, como a Rússia, quando você vê um dirigente como o Putin fazendo o que faz, obviamente existem muitos russos que são contra a guerra”.

Continua após a publicidade

O jornalista da Globo ressaltou que o presidente Vladimir Putin tem punido pessoas que são contra a guerra. Mais de 4,3 mil pessoas que participaram de protestos contra a invasão à Ucrânia e várias cidades da Rússia foram presas, segundo informou a ONG OVD-Info, responsável por monitorar as manifestações no país. “A gente tá vendo várias manifestações, mas tem muita gente sendo presa por estar se manifestando contra. E com violência”.

Ana Maria Braga, então, cometeu o erro que obrigou a emissora líder de audiência mandá-la corrigir no “Mais Você”. “É um regime comunista, né? Você não pode dizer ‘não’ sem ordem. Tem que dizer ‘sim’ pra tudo”.

Tags Relacionadas: