Fechar
Polêmica!

Ana Maria fica em silêncio após fala apontada como racista

Apresentadora retornou ao comando do "Mais Você" após uma semana de férias

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Ana Maria Braga retornou ao comando do “Mais Você” nesta quinta-feira (06) após uma semana de férias na Bahia. No entanto, o que era pra ser um momento de comemoração, surpreendentemente acabou virando polêmica por conta de um comentário feito pela apresentadora durante a exibição do matinal da Globo.

Tudo teve início quando Ana Maria Braga recebeu o apresentador do Esporte Espetacular, Thiago Oliveira, no palco do seu programa para comentar as notícias do esporte e dos Jogos Olímpicos. Na ocasião, a famosa falou como foram suas férias, quando lamentou não ter conquistado um “bronzeado” igual ao do jornalista, que é negro.

“Apesar de ser inverno, lá chove. Não deu para pegar o seu bronzeado, uma cor linda. Queria voltar assim”, disse a apresentadora. Diante do comentário da veterana, Thiago mostrou o braço e questionou se estava se referindo a sua cor de pele. “Quem sabe nas próximas férias? Tá legal o bronzeado da Ana”.

Apesar do climão, Ana ainda disse que conseguiu “espantar o branco covid”. Recentemente, a loira foi contaminada pela Covid-19 mesmo após ter tomado as duas doses da vacina. Cumprindo isolamento social, Ana Maria Braga ficou afastada do comando do “Mais Você” e só retornou após liberação médica.

Continua após a publicidade

Nas redes sociais, o momento controverso não passou despercebido do púbico do “Mais Você”. Internautas criticaram a estrela das manhãs da Globo de forma imediata e apontaram fala racista. “Ana Maria, o Thiago não é bronzeado. Por isso que não alcançou a cor dele nas férias”, disse uma usuária do Twitter chamada Renata Bueno.

No Globoplay, serviço de streaming da Globo, o trecho do diálogo foi retirado da íntegra do programa disponibilizada para assinantes. O EM OFF entrou em contato com a assessoria da apresentadora Ana Maria Braga pedindo um posicionamento sobre a fala polêmica. “Não iremos nos posicionar”, garantiu.

Essa não é a primeira vez que Ana causa polêmica durante o “Mais Você”. Em março, a apresentadora não se expressou bem ao falar de “preconceito reverso”, algo que não existe, ao comentar situação entre Lumena e Carla Diaz no “Big Brother Brasil”, reality show de confinamento exibido pela Globo.

Uma edição depois, Ana Maria Braga pediu desculpas e se retratou publicamente. “Não faz sentido usar essa expressão. Eu peço desculpas e aproveito o que aconteceu como oportunidade para mais informação”, disse a apresentadora, que foi elogiada por fãs após reconhecer erro em rede nacional.

Thiago Oliveira e Ana Maria Braga no “Mais Você” (Foto: Reprodução/ Globo)

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: