Fechar
climão em família

Ana Maria protagoniza climão com filho de Louro José no ‘Mais Você’

Apresentadora se irritou após papagaio interromper seu raciocínio

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A chegada do filho de Louro José ainda parece ser uma novidade para Ana Maria Braga. O papagaio desembarcou nos Estúdios da Globo, em São Paulo, em abril, e alegou ser herdeiro do fantoche interpretado por Tom Veiga (1973-2020). No “Mais Você” desta terça-feira (10), a apresentadora demonstrou desconforto com a presença do papagaio na atração após ter tido o raciocínio interrompido ao vivo.

A dupla protagonizou um mal-estar durante o café da manhã com Ju Massaoka, repórter da atração matinal. Uma reportagem mostrou a história de Maria Lúcia, de 58 anos, que virou influenciadora digital do campo após mostrar sua rotina na zona rural de Riachuelo, no interior do Rio Grande do Norte. A personagem conta com mais de 500 mil seguidores em duas das principais redes sociais do momento.

Na ocasião, a jornalista bateu um papo com a entrevistada sobre sua rotina em um sítio. A potiguar vive na roça desde que nasceu e intercala com períodos entre o interior e São Paulo, onde mora um dos quatro filhos. Maria costuma publicar dicas de repelente natural feito com pó de café e fogo, além de pratos típicos. Para sua participação no “Mais Você”, ela ensinou a preparar um bolo de milho cremoso com poucos ingredientes.

O programa também mostrou uma entrevista feita por Massaoka com a influenciadora digital, que se emocionou duas vezes. Em um dos momentos, Maria destacou ser fã do elenco da atração global e mandou um beijo para Louro Mané, filho do papagaio falecido. Após a exibição da reportagem, no entanto, o clima fechou entre Ana Maria Braga e seu neto recém-descoberto.

Continua após a publicidade

A apresentadora elogiou a personagem da matéria e prometeu aderir a dica do repelente natural. O neto da comunicadora, no entanto, se empolgou com o beijo recebido e agradeceu com uma voz semelhante a de um bebê manhoso. “Ah que coisa linda, até eu ganhei beijinho”, comentou o herdeiro do fantoche ao atropelar a fala da apresentadora. Visivelmente irritada, a veterana fechou a cara e olhou bem séria para a câmera. “Obrigada, eu que sou sua fã”, completou ela.

No início de maio, o Louro Mané já havia sido motivo de desconforto entre Ana Maria Braga e o público. Isso porque, ao chegar no “Mais Você”, a produção decidiu abrir uma votação para escolher o novo nome da ave. No entanto, a comunicadora contrariou a escolha do público e resolveu o batizar com o seu atual nome, o que revoltou as pessoas que participaram da votação.

Os telespectadores do programa escolheram Lourito, mas ao anunciar o resultado, a loira se rebelou: “Antes de revelar o nome mais votado, eu vou cantar um música que seu pai cantava, que inclusive tem um disco gravado e eu vou te dar… O mais votado foi Lourito, mas, como eu sou a sua avó, eu vou te chamar de Louro Mané”, disparou ela, que apesar das críticas não voltou atrás.