Fechar
AO VIVO

Ana Maria ‘veste’ botijão de gás para protestar contra alta dos preços

Durante o “Mais Você”, transmitido na manhã desta terça-feira (22), a apresentadora surpreendeu o público com um acessório diferente

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Ana Maria Braga voltou a protestar contra a alta dos preços de itens básicos. Inconformada com os valores que estão sendo cobrados pelo botijão de gás em vários estados brasileiros, a apresentadora, de forma sarcástica, decidiu utilizar uma bolsa um tanto quanto diferente para chamar atenção do público e mostrar as dificuldades encontradas por muita gente para conseguir comprar o gás de cozinha.

Na manhã desta terça-feira (22), Ana Maria surpreendeu os telespectadores que estavam assistindo ao programa “Mais Você”. Logo no início da atração, a eterna companheira de Louro José levantou de sua cadeira e revelou o seu “novo acessório de luxo”. Com uma bolsa simbolizando um botijão de gás dourado escrito “Ouro 18K”, a loira não perdeu a oportunidade de comentar o valor de um item tão importante para a população.

A apresentadora começou explicando a influência direta do conflito entre Rússia e Ucrânia no aumento do preço de inúmeros produtos e alimentos. A loira ironizou a situação e disse que o botijão está valendo muito: “Essa guerra que está acontecendo lá no outro lado do mundo também afeta o nosso bolso aqui… Tá valendo ouro e a dona de casa sabe bem disso. Vamos combinar? Tá caro!”.

Na sequência, Ana Maria se levantou e mostrou a sua “bolsa de gás”. A apresentadora destacou ainda o sacrifício feito por milhares de brasileiros para comprar o item: “Está tão caro, que tem gente parcelando a compra do botijão de gás. Tem pessoas pagando em prestações a perder de vista. Vamos combinar que a situação não está fácil… É muita gente fazendo sacrifício para conseguir comprar gás”.

Continua após a publicidade

A apresentadora fez questão explicar aos telespectadores o motivo de todo esse aumento: “Diante de tudo isso, vocês tem visto a gente tentar entender o porque do gás está tão caro e a gente passa a entender um pouco de política internacional… São vários produtos essenciais que deixam de ser produzidos por toda aquela região da Rússia e Ucrânia e, como o Brasil exporta, acaba faltando aqui”.

Por fim, Ana Maria falou sobre a brincadeira que fez para protestar a alta de preços, mas ressaltou que trata-se de algo muito sério e que está tornando a situação de muita gente ainda mais preocupante: “E chegamos a nossa cozinha. Parece brincadeira, mas esse é um assunto muito sério. Eu vou deixar ele [botijão de gás] aqui na minha cozinha, pra gente lembrar que tempos melhores virão”.

Essa não é a primeira vez que Ana Maria Braga usa o espaço de seu programa matina na Rede Globo para protestar contra o aumento nos valores de itens e alimentos básicos da população brasileira. Recentemente, a apresentadora surgiu utilizando um colar feito com cenouras para falar sobre o alto preço do legume que está sendo praticado em praticamente todo o país.