Fechar
FALOU TUDO

Ana Paula Padrão revela crise de choro durante o ‘MasterChef’

A apresentadora da Band revelou que está muito mais feliz trabalhando com o entretenimento do que na época em que fazia jornalismo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Os telespectadores que assistem a Ana Paula Padrão plena e descontraída durante apresentação do “MasterChef Brasil” não sabem dos perrengues que a jornalista já passou e ainda passa enquanto grava os episódios do reality show gastronômico. Em um dos momentos mais intensos de sua jornada no comando da atração, a morena revelou que ficou tão emocionada, que teve uma crise de choro.

A experiente jornalista, conhecida nacionalmente por seus trabalhos em telejornais renomados da televisão brasileira, decidiu dar adeus as bancadas dos noticiários para começar uma nova jornada em sua carreira. Longe da rotina jornalística há mais de oito anos, Ana Paula não esconde sua alegria por ter tomado a decisão e hoje estar no segmento do entretenimento.

“Estou muito mais perto de mim mesma. Posso me mostrar mais perto do que realmente sou. Sou bem-humorada pra caramba. Não importa o horário — se acordo às 4h da madrugada, às 8h da manhã ou ao meio-dia –, eu acordo super bem-humorada. Gosto de brincar. Como boa sagitariana, eu perco o amigo, mas não perco a piada. Brinco o tempo inteiro no estúdio”, disse a apresentadora em entrevista a revista Quem.

Ana Paula falou que no comando do reality show culinário consegue se conectar mais consigo mesma, pois está sendo ela o tempo todo, sem precisar esconder suas falas ou sentimentos: “Talvez o meu maior ganho profissional seja a chance de poder estar mais parecida comigo. É muito bom poder dizer o que penso. Sou mais tranquila e feliz no estúdio. Tive um ganho não só na vida profissional, como também na vida pessoal”.

Continua após a publicidade

Para exemplificar o que disse, a apresentadora revelou que durante as gravações do reality da Band, teve uma crise de choro em decorrência de uma forte emoção: “Tenho bom humor, mas já tive um ataque de choro em uma das gravações do MasterChef. Em um dos episódios desta edição, me emocionei a ponto de falar: ‘Não consigo continuar’. Fiquei realmente sem conseguir falar. A gente é gente. É importante ficarmos desarmados. Todos temos coração, né?”.

A comandante do “MasterChef Brasil”, que a cada temporada vem se mostrando cada vez mais feliz e convicta sobre o seu lugar na televisão, revelou que se sentia presa as diversas regras impostas ao fazer jornalismo: “Meu maior ganho foi ter ficado mais parecida comigo mesmo. O treinamento profissional do jornalismo ignora que tenha uma personalidade dentro de cada pessoa”.

Ana Paula Padrão acredita que a forma de produzir e divulgar uma notícia está mudando, mas que em sua época era muito diferente: “É claro que isso vem mudando e sou uma entusiasta para que isso mude mesmo. É claro que você precisa entregar a notícia de maneira minimamente imparcial para que, quem te assiste ou lê, forme sua própria opinião. Mas acho que o velho jornalismo exagerava um pouco nisso”.