Fechar
gafe

Âncora da Globo se atrapalha e áudio vaza em jornal

José Roberto Burnier se atrapalhou durante edição do “SP2” desta sexta-feira (03)

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

No comando do “SP2” há pouco mais de um mês, José Roberto Burnier protagonizou o seu primeiro meme ao vivo. O âncora do noticiário local substituiu Carlos Tramontina, que deixou a Globo após mais de 43 anos de casa. O antigo veterano da líder de audiência está tirando um período sabático da TV e deve assumir a função de apresentador em outra emissora.

No telejornal exibido para todo o estado de São Paulo na noite desta sexta-feira (03), o ex-GloboNews se atrapalhou com as câmeras nos bastidores e precisou recorrer aos profissionais atuantes no estúdio para conseguir se encontrar antes do fim da vinheta exibida após a escalada das principais notícias. O pedido de socorro do comunicador acabou vazando durante o instrumental ao vivo.

“Olho para a 1 ou a 2?”, questionou Burnier, que rapidamente pareceu obter a resposta. Segundos depois da vinheta, o jornalista já pareceu para o público olhando para a câmera correta e seguiu o noticiário sem maiores intercorrências. A Globo ainda não disponibilizou a íntegra da edição na plataforma de streaming Globoplay. No entanto, a possibilidade de corte no trecho existe, já que o mesmo ocorreu durante a vinheta.

É a segunda vez em uma semana que o âncora protagoniza gafes no “SP2”. Na última quarta-feira (1º) ele perdeu a noção do tempo e se mostrou cansado para o público durante o plantão de intervalo da novela “Além da Ilusão”. No bloco o comunicador anuncia os destaques do dia para chamar o público que acompanha a produção estrelada por Larissa Manoela e Rafael Vitti.

Continua após a publicidade

Ao fim de uma parte da novela das seis, a Globo iniciou a vinheta do plantão e, ao terminar, mostrou o jornalista na Redação relaxado, bocejando e com uma expressão cansada. Ao notar a gafe, Burnier rapidamente alinhou a postura e anunciou as notícias da edição do “SP2”. Com o início do telejornal, ele não comentou a falha para o público.

Saída de Carlos Tramontina da Globo

Na sua última edição no comando do telejornal local, Carlos Tramontina adotou um tom de despedida sem citar que estava deixando a Globo. “O nosso SPTV 2ª edição termina por aqui e eu quero mandar um abraço para todos vocês. Muito obrigado pelo carinho, boa noite”, disse ele, que mais cedo apresentou a apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo ao lado de Michelle Barros.

O jornalista usou suas redes sociais para falar sobre saída da Globo. De acordo com ele, a decisão foi tomada pensando na família e no bem estar. “Depois de 43 anos em atividades jornalísticas diárias, estou deixando a Globo, uma decisão tomada em comum acordo com a empresa. É hora de curtir a família, os hobbies e ter mais tempo para viajar”.

“Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos. Entrei na casa de vocês, tomamos um cafezinho e nos tornamos amigos. Nas próximas semanas viajarei com a minha família em férias programadas anteriormente. Mas não vou me esquecer de vocês. Recebam um caloroso abraço e até a próxima”, concluiu.