Fechar
Saudade?

Âncora se atrapalha e cita jornal da Globo no SBT

Ex-“Jornal Nacional” cometeu gafe ao vivo em telejornal ressuscitado por Ratinho na Rede Massa

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Sandro Dalpícolo é a nova aposta de Carlos Massa, o Ratinho, para o segundo semestre da Rede Massa, afiliada ao SBT no Paraná. O ex-âncora do “Boa Noite Paraná”, da RPC (Globo) no estado, foi contratado com expectativa para reforçar o jornalismo da emissora. No entanto, o jornalista ainda parece apegado ao antigo emprego.

Nesta terça-feira (14), o âncora do “SBT Notícias” cometeu gafe ao vivo após uma reportagem sobre serviços da Defensoria Pública. Enquanto dava dicas aos telespectadores, o profissional se atrapalhou e trocou o nome do telejornal vespertino pelo canal afiliado à Globo. O noticiário já foi exibido em rede nacional emissora de Silvio Santos, mas saiu do ar por baixa audiência.

“Bacana esse trabalho da defensoria. A gente vai sempre trazer esse tipo de matéria, esse tipo de reportagem aqui no ‘RPC Notícias’. E você, se ficou interessado e precisa da defensoria… Sopraram aqui no ponto que eu falei ‘RPC Notícias’, foi muito tempo falando RPC, mas é ‘SBT Notícias’, eu vim ser feliz aqui no ‘SBT Notícias’.”

Ratinho tirou Sandro Dalpícolo da fila do desemprego para conseguir bater de frente com a RPC na faixa vespertina, já que o canal cresceu em audiência nos últimos meses e conquistou boa parte do mercado publicitário. O empresário e apresentador do SBT acompanhou de perto as negociações com o ex-“Jornal Nacional”.

Continua após a publicidade

“A equipe de jornalismo da Rede Massa | SBT trabalha 24 horas por dia para levar a melhor informação à casa dos telespectadores, por isso é uma das preferidas dos paranaenses. Estamos sempre em busca de novidades para nos aproximarmos cada vez mais do nosso público e de profissionais qualificados para compor o nosso time de feras e temos a honra de anunciar o Sandro Dalpícolo como um dos reforços para a nova grade de programação da emissora” afirmou à época Mauro Lissoni, Diretor de Programação e Conteúdo.

Em fevereiro de 2020, Sandro Dalpícolo esteve na bancada do “Jornal Nacional” para o rodízio de apresentadores em comemoração aos 50 anos do telejornal. A ação da Globo teria sido criada para encontrar possíveis nomes para substituir William Bonner em eventuais folgas ou até mesmo após a saída definitiva do âncora do principal noticiário do país.

Sandro Dalpícolo foi demitido da RPC em dezembro de 2021 após 36 anos de empresa. A emissora promoveu corte de gastos para se adequar a um novo cenário. Com a saída da Globo, o jornalista perdeu a chance de retornar à bancada do “Jornal Nacional”. O noticiário deve retomar o rodízio com os apresentadores que participaram do especial em 2019. Recentemente, Márcio Bonfim foi convocado a substituir amigo de Renata Vasconcellos.