Fechar
Programa de TV

Antes de ser morto, Lázaro Barbosa enviou carta para Geraldo Luís

Apresentador leu todo texto ao vivo durante o “Balanço Geral”

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Durante a apresentação do “Balanço Geral Manhã”, transmitido na manhã desta segunda-feira (28), o apresentador Geraldo Luís surpreendeu o telespectador que assistia o telejornal matinal. De acordo com o jornalista, Lázaro Barbosa teria escrito uma carta a ele. Geraldo leu a carta ao vivo e contou detalhes escritos pelo serial killer de Brasília.

É importante ressaltar que o jornalista fez questão de dizer que não tinha certeza sobre a autoria da carta em questão. Frisou que ela já está em posse da polícia que irá averiguar a procedência e se há a possibilidade de a carta ter sido escrita por Lázaro Barbosa, morto na manhã desta segunda-feira (28).

Pode ser outro Geraldo? Pode, quero deixar bem claro. Mas é muito, realmente, estranho. Porque ele fala de coisas que estão acontecendo na televisão, e logo depois fala do Geraldo. E onde trabalha o Geraldo? Na televisão”.

O apresentador do “Balanço Geral Manhã” comentou que o criminoso citou seu nome, contou detalhes do que aconteceu com ele na época em que estava preso e ainda disse que Lázaro teria feito uma pergunta a ele.

Continua após a publicidade

Há um ponto onde me parece, realmente, que ele cita o meu nome. Aliás, ele faz uma pergunta para mim, se a carta realmente for para mim. Ele me faz uma pergunta. É a bomba da segunda. O meu nome está nessa carta. Será que a caligrafia realmente é do Lázaro? Tudo indica que sim”, disse.

É uma carta até desconexa, ele fala do passado dele, que foi inclusive abusado e agredido na cadeia, fala da vida dele na Bahia, e, para minha surpresa, em um parágrafo ele faz uma pergunta para o Geraldo”, completou.

Geraldo Luís questionou o fato de Lázaro ter cabeça para redigir uma carta e ainda a assinar. O apresentador ainda refletiu como se estivesse falando com o serial killer.

Ele, assina a carta. Será que esse cara teria tempo e memória para escrever uma carta para mim e para me citar? Nós vamos ler essa carta na íntegra. Para que mandar essa carta e para que me citar? A verdade é que você matou uma família inteira, Lázaro. É verdade que você precisa ser preso, e é verdade que existem duas vidas distintas. A de pessoas sérias, que você matou e tirou a vida, e a sua, que hoje custa muito para o estado”.

Durante a apresentação do telejornal, o apresentador fez diversos momentos de suspense com o objetivo de “prender” o telespectador. A suposta carta redigida pelo foragido foi encaminhada para perícia, mas há indícios de que a caligrafia não seja de Lázaro. Caso a informação preliminar seja confirmada, trata-se de uma carta falsa.