Fechar
AUDIÊNCIA

Ao contrário da TV aberta, GloboNews explode na audiência

O canal de notícia da Globo registrou ótimos índices de audiência nos sete primeiros meses do ano

Jean TellesRepórter do EM OFF

A GloboNews, canal de notícias da Rede Globo, registrou ótimos índices de audiência nos sete primeiros meses do ano. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o canal de notícias da emissora dos Marinho foi líder no ranking de TV paga em São Paulo. 

Já no Painel Nacional de Televisão (PNT), que reúne cerca de 15 mercados  aferidos pela Kantar Ibope Média, o canal de notícias da emissora carioca ficou atrás apenas do canal de entretenimento Viva, que também pertence ao grupo Globo. Os bons resultados alcançados nesse primeiro semestre do ano, podem ter acontecido devido a cobertura do canal com a pandemia do coronavírus e também com a CPI. 

A pandemia que já assola o país há quase dois anos ainda repercute em diversos canais de notícias e desperta interesse em muitos telespectadores do país. A entrega de lotes do imunizante pelo Ministério da Saúde e a procura por vacinas da população são temas recorrentes no canal de notícias dos Marinho

Outro tema que contribuiu e muito para a expansão na audiência do canal, foi a Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid-19. A investigação conduzida pelo Senado Federal, apura entre outras questões, se houve omissão do Governo Federal na pandemia que assola o país desde março do ano passado. 

Continua após a publicidade

Sob comando de Omar Azis e tendo como relator Renan Calheiros, a GloboNews transmite em boa parte de sua programação diária, os depoimentos dos investigados que já geraram até em prisão e causaram borburinho nas redes sociais. Nomes como a da atriz pornô Mia Khalifa e do ex-BBB Gil do Vigor também já foram citados durante sessões da CPI. 

Ainda de acordo com a colunista do O Globo, no último dia 19 de maio, dia em que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello depôs à Comissão Parlamentar de Inquérito, a GloboNews marcou um de seus melhores desempenhos de audiência no ano. A jornalista Aline Midle que estreou no mês passado no comando do Jornal das Dez, no lugar de Heraldo Pereira, também garantiu a liderança entre todos os canais pagos em São Paulo. No PNT, o canal ficou atrás somente do Viva. 

A estreia de Midlej no comando de um dos principais jornais da casa se deu após algumas mudanças promovidas pela Globo. O veterano da TV, Heraldo Pereira deixou o comando do jornalístico do canal de notícias para se tornar comentarista do bloco de Brasília no Bom Dia Brasil, em canal aberto. Pereira ocupou o lugar que antes pertencia a Giuliana Perrone. 

A jornalista por sua vez, agora atua como comentarista no  Jornal da Globo exibido nas madrugadas da emissora carioca em TV aberta e também do próprio Jornal das Dez, agora comandado por Aline Midlej. Na mesma sequência de mudanças, o âncora Chico Pinheiro retomou o comando do Bom Dia Brasil após mais de 1 ano afastado devido a pandemia do coronavírus

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: