Fechar
SEM TABUS

Ao vivo, Datena admite problemas sexuais em relacionamento

Durante participação no “Melhor da Tarde”, o apresentador se colocou como exemplo para falar sobre desempenho sexual

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Datena é um daqueles apresentadores que não pensa duas vezes antes de falar o que pensa. Seja diante das diversas notícias que divulga diariamente ou por conta de algum erro de sua equipe, algo que o deixa completamente irritado, o apresentador já provou que não tem papas na língua e frequentemente solta o verbo ao vivo para seus milhares de telespectadores.

Desta vez, o jornalista não chamou atenção por causa de uma briga com sua diretora, o que vem se tornando cada vez mais comum durante a transmissão do “Brasil Urgente”, mas sim por conta de um relato que deu ao vivo, enquanto participava do programa da colega Catia Fonseca. Atento ao tema abordado no “Melhor da Tarde”, Datena acabou surpreendendo o público ao admitir problemas sexuais.

O apresentador iniciou elogiando a colega por abordar o tema e se mostrou bastante tranquilo para falar sobre o assunto, citando a si mesmo como exemplo: “Isso até pouco tempo era considerado tabu. Ninguém falava sobre isso. Mas é interessante a minha geração, eu tenho 64 anos de idade, então eu já passei por muita coisa. A cada pergunta respondida por situações que eu já passei, eu percebo que eu sinto a mesma coisa que eu sentia quando eu tinha problemas em relacionamento sexual”.

Na sequência, o jornalista falou sobre a importância de se manter a cabeça tranquila para que a prática sexual seja algo prazeroso e não se torne uma grande dor de cabeça: “Então, eu chego à conclusão que a mente da gente é fundamental na prática de um bom sexo… A mente é tão importante quanto os órgãos sexuais, talvez até mais, porque você tem um controle mais natural sobre os órgãos sexuais”.

Continua após a publicidade

O contratado da Band disse que muita gente saudável se tornando infeliz sexualmente, porque acaba ficando mais preocupada com outros fatores do que com o ato em si: “As pessoas parecem que, depois de tudo o que foi dito aí, salvo alguma disfunção, salvo alguns problemas, como no meu caso, que sou diabético e hipertenso, mas as pessoas saudáveis, se elas fizerem um sexo feliz, sem ter preocupação com o desempenho, não precisa nem ser com frequência”.

Por fim, Datena concluiu seu pensamento após a conversa que Catia Fonseca teve com especialistas no assunto: “Faça um sexo feliz, da forma com que as pessoas se sintam felizes, que não tenham a preocupação de ser o super-homem, ou a super-mulher, com a aquela história de que ‘foi bom pra você?’… Foi isso que eu analisei ouvindo todos os especialistas falaram. Tem que fazer do sexo um momento feliz”.

Depois de muitas especulações a respeito do futuro de Datena na televisão, o apresentador decidiu deixar o comando do “Brasil Urgente” para concorrer ao Senado em São Paulo. O jornalista ficará no comando do noticiário até meados de junho, quando deverá passar o bastão para Joel Datena, seu filho. Embora esse seja o cenário mais provável, a Band ainda não anunciou de forma oficial quem irá substituir Datena.