Fechar
É Do Cidade Alerta ?

Ao vivo, entrevistada pergunta se repórter da Globo é da Record TV

Jornalista ficou sem saber o que fazer no momento e tentou explicar a senhora para que telejornal e emissora ele trabalha

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Reportagem ao vivo é sempre uma incógnita, já que os jornalistas nunca sabem como determinado entrevistado vai se comportar durante a entrevista. Diversos casos já surgiram e acabaram deixando os repórteres um tanto quanto constrangidos. Recentemente, um caso chamou a atenção dos telespectadores quando uma senhora perguntou, ao vivo, se o repórter da Globo era da Record TV.

A cena inusitada aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), durante o “Bom Dia Ceará”, que é transmitido pela TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará. Um repórter da emissora estava ao vivo falando sobre o projeto “Academia na Praça”, que tem como objetivo ajudar a cuidar da saúde e criar novas relações entre os idosos, quando resolveu entrevistar uma das participantes.

O jornalista Halisson Ferreira estava acompanhando as atividades e decidiu fazer uma pergunta para uma senhora. Enquanto estava dançando e se exercitando, a mulher foi perguntada pelo repórter: “Ela também está dançando… Bom dia! Qual é o nome da senhora?”. Tudo parecia tranquilo até a mulher indagar algo que o jornalista jamais poderia imaginar naquele momento.

Após falar seu nome, conforme perguntado, a senhora chamada Neuza questionou o repórter se ele não era de um telejornal da Record TV, que no Ceará é transmitida pela TV Cidade, emissora concorrente da Rede Globo: “Tu não passa no Cidade Alerta?”. O jornalista ficou aparentemente sem graça com a situação e, tentando falar em voz baixa, explicou a mulher que ele era da afiliada da Rede Globo.

Continua após a publicidade

“Não… Eu passo na Verdes Mares”, revelou o repórter à Dona Neuza. A senhora, que parou de dançar para conceder a entrevista, falou: “Ah, na Verdes Mares”. Já ciente do programa que estava participando, a mulher continuou falando sobre as atividades que vem praticando com o projeto que estava sendo apresentado pelo telejornal matinal.

A pergunta da Dona Neuza acabou pegando todos de surpresa. Assim como o repórter, o cinegrafista também demonstrou que ficou sem saber o que fazer no momento e logo deu um jeito de tirar a mulher de cena. Assim que ela fez a pergunta, o câmera parou de filmar a senhora e mostrou os outros participantes do projeto que estavam se exercitando, mas o som ainda podia ser ouvido pelos telespectadores.

A cena inusitada foi vista por milhares de pessoas que assistiam ao telejornal e não demorou muito para repercutir nas redes sociais. Enquanto um internauta disse que a voz do repórter chegou a ficar tremida, uma outra pessoa brincou dizendo que a Dona Neuza parece com sua mãe, que confunde todo mundo. Teve internauta que foi mais além e sacou na hora o cinegrafista “virando com tudo”.

Confira o vídeo!