Fechar
APAGÃO

Ao vivo, falta de energia deixa ‘Balanço Geral’ às escuras

Fornecimento de energia elétrica foi interrompido em decorrência das fortes chuvas em Londrina

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Tudo que é ao vivo acaba se tornando completamente imprevisível. Seja na rua durante uma entrevista ou até mesmo no estúdio enquanto o âncora noticia, tudo pode acontecer. E foi exatamente no estúdio, durante a transmissão do “Balanço Geral Londrina”, que aconteceu algo que deixou o apresentador e os telespectadores surpresos.

Na tarde desta sexta-feira (01), o âncora Giuliano Marcos passou por uma situação um tanto quanto incomum na televisão. Às 12:09, enquanto comandava o telejornal, transmitido pela RIC TV, afiliada da Record TV no Paraná, as luzes do estúdio se apagaram, ficando tudo às escuras. Sem saber o que fazer, o jornalista ainda tentou explicar o ocorrido para os telespectadores.

O apresentador estava falando sobre o dia que parecia noite e pediu atenção aos motoristas para a condição em que a cidade se entrava: “Tá bem escuro. Então é importante você tomar cuidado. Não vai colar na ‘rabeira’ não…”. O comandante do “Balanço Geral” sequer conseguiu concluir o que estava falando, pois as luzes foram se apagando, até que nada mais poderia ser visto.

Embora não pudesse ver nada, ainda era possível escutar o microfone do apresentador. Sendo assim, Giuliano foi logo explicando para o público o que havia acontecido. De acordo com ele, o estúdio ficou sem energia e estava sendo alimentado por meio de um gerador apenas: “Ixi, você está me vendo aí em casa? não tá me vendo? É o seguinte, estamos na base do gerador, não sei se você está vendo só o GC”.

Continua após a publicidade

Em meio a escuridão, o jornalista começou a se comunicar com sua equipe. Além de pedir o auxílio de uma lanterna, ele indagou a produção: “Acende a lanterna em mim aí! Tá sem ângulo? Eu tô aparecendo para que está em casa?”. Nesse momento ele achava que também já sem áudio: “Já já a gente volta, acho que tá sem áudio. Deu problema“. Não demorou muito tempo e a imagem do estúdio foi cortada. Logo em seguida, colocaram a logo do telejornal.

Logo após o ocorrido, Giuliano Marcos correu para suas redes sociais e contou mais detalhes do apagão na emissora. O jornalista aproveitou para brincar com a situação: “Eu poderia estar apresentando um programa de madrugada, com esta imagem, com esta penumbra. Mas não, estamos aqui nos estúdios da RIC. Só que nem o nosso gerador aguentou esse temporal, e aí apagou tudo!”.

Giuliano marcos fez questão de explicar o que ocorreu e ainda contou que a situação da cidade era complicada, com mais de sete mil casas sem luz: “A gente teve que dar uma paradinha aqui, porque, de repente, o gerador parou! Olha como está a TV aqui, estamos às escuras. Já estamos sem o fornecimento de energia elétrica há algum tempo, desde que o temporal começou”.

Confira o vídeo do momento em que o estúdio do “Balanço Geral Londrina” fica às escuras!

Tags Relacionadas: