Fechar
MUITO DINHEIRO

Apesar da queda no Ibope, ‘Faustão na Band’ fecha novo patrocínio milionário

Com o contrato com uma instituição financeira assinado, além da emissora, Fausto Silva também vai embolsar muita grana

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Diversos motivos fizeram os executivos da Band aguardar ansiosamente pela estreia do novo programa de Fausto Silva. Além da audiência que o apresentador poderia alcançar, um outro fator alegrou muito a alta cúpula da emissora paulista: As cifras que o veterano atrai. Com diversas cotas de publicidade vendidas, a atração diária ganhou um reforço de peso que promete encher os cofres da Band.

O “Faustão na Band” estreou no dia 17 de janeiro e de lá pra cá vem sendo o programa mais assistido da emissora de Johnny Saad. Embora os índices de audiência estejam caindo de forma significativa, dia após dia, ainda sim a atração diária continua despertando o interesse em muita gente e também de marcas, que fazem questão de serem anunciadas como parceiras de Fausto Silva.

De olho na influência e prestígio do veterano, o Bradesco firmou um acordo milionário com o “Faustão na Band”. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, o Banco vai pagar nada menos do que R$89 milhões para se tornar patrocinador do “Na Pista do Sucesso”, quadro que é exibido toda quinta-feira. Além disso, a marca também será exibida diariamente, tanto nos intervalos comerciais quanto em ações de marchan.

Ainda de acordo com o site, as negociações entre as partes interessadas estavam ocorrendo a todo vapor nos últimos dias. Um dos motivos para a fácil comunicação entre o banco e Fausto Silva é o bom relacionamento que o apresentador tem com a instituição financeira desde os tempos em que era contratado da Rede Globo. Na época, o Bradesco era patrocinador do antigo programa de Faustão na emissora dos Marinho.

Continua após a publicidade

Por meio de um comunicado, o banco explicou detalhes do contrato firmado com o emissora paulista e ainda adiantou que o vínculo poderá ser renovado: “A cota de patrocínio do Bradesco contempla diversas inserções, com vinhetas de abertura de 5 segundos e comercial de 30 segundos, a cada dia… O contrato com o quadro prevê uma vinheta de apresentação de cinco segundos a cada semana, além de uma ação especial da marca”.

Além de engordar os cofres da emissora de Johnny Saad, o acordo entre a instituição financeira e Band também vai fazer Fausto Silva sorrir atoa, pois ele receberá uma verdadeira bolada por conta do vínculo. Como o apresentador do “Faustão na Band” embolsa uma boa parte dos valores referentes aos patrocínios fechados, o veterano ganhará alguns milhões com o novo contrato.

AUDIÊNCIA CAINDO

Na última segunda-feira (24), o “Faustão na Band” completou uma semana no ar. Junto com a marca, chegaram os índices de audiência registrados durante as cinco primeiras edições da atração diária e os resultados não foram tão animadores quanto pareciam ser. Enquanto o programa marcou altos 8,3 pontos de média em sua estreia (17), na segunda-feira seguinte (24), o “Faustão na Band” registrou 4,6 pontos na Grande São Paulo. Isso representa uma queda de 45% em seus números.