Fechar
audiência

Apesar das críticas, ‘Domingão com Huck’ supera ibope de Faustão

Além de aumentar audiência do domingo, apresentador atraiu telespectadores mais ricos

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O apresentador Luciano Huck assumiu os domingos da Globo e foi muito criticado, mas tem pelo menos um motivo para celebrar. Nos quatro meses em que comandou o Domingão com Huck, programa que substituiu Fausto Silva nos domingos da Globo, a atração superou a audiência registrada pelo Domingão do Faustão. Ainda assim, o dominical vai passar por mudanças em seus quadros em breve.

De acordo com dados do Notícias da TV, o Domingão com Huck teve um aumento no ibope entre os meses de setembro e dezembro do ano passado, na comparação com o mesmo período de 2020. Segundo dados do PNT (Painel Nacional de Televisão), que contabiliza as audiências das 15 principais regiões metropolitanas do Brasil, a média no ibope foi de 14,6 pontos.

Isso representa um aumento de 0,7 ponto do que Faustão registrou entre setembro e dezembro de 2020. Além disso, o share (quantidade de televisores ligados) também aumentou de 25,8% para 27,6%. Fausto Silva deixou a Globo em junho e Tiago Leifert assumiu o comando do Super Dança dos Famosos. Ao fim da atração, o marido de Angélica deixou o Caldeirão e estreou aos domingos.

Ainda segundo o Notícias da TV, uma pesquisa realizada pelo setor de Inteligência da emissora carioca mostrou que o Domingão com Huck teve um crescimento significativo na audiência em diversas praças, como Florianópolis (+,3,8 pontos), Belo Horizonte (+3,5), Recife (+1,2), Brasília (+1,1) e Porto Alegre (+1,1). Já em São Paulo, o programa teve uma queda de 0,4 ponto.

Continua após a publicidade

Aumento entre ricos

Um dado interessante mostra que Luciano Huck atraiu o público mais rico para os domingos da Globo. Entre os meses de setembro e dezembro de 2021, o Domingão com Huck obteve uma alta de 21% no ibope junto às classes A e B, o que pode causar um efeito positivo junto aos anunciantes. Já nas faixas etárias, houve um crescimento de 17% entre pessoas de 25 a 34 anos e de 15% nos telespectadores de 35 a 49.

Apesar dos dados positivos, Luciano Huck foi muito criticado durante os meses em que esteve à frente do Domingão. As principais críticas dos telespectadores diziam respeito à desenvoltura do apresentador e também aos quadros da atração, uma mescla do que era exibido no antigo Domingão do Faustão, como o Show dos Famosos, com o Caldeirão, como o quadro Quem Quer Ser um Milionário.

Por isso, a Globo se movimentou e prepara já para janeiro a estreia de novos quadros, com a intenção de dar uma nova cara ao Domingão com Huck. Uma dessas atrações se chamará “Acredite em Quem Quiser” e contará com a presença de famosos como jurados. A função das celebridades convidadas será descobrir quem entre os participantes está falando a verdade.

Outra novidade preparada para o programa é um quadro que vai se chamar “Só Acredito Vendo”, em que diversas pessoas irão contar histórias sobrenaturais. Diante dos relatos, o marido de Angélica vai reagir e repercutir no palco do programa. Além disso, Huck já deixou claro seu desejo de receber os eliminados do BBB 22 em sua atração, como fazia Fausto Silva.