Fechar
IBOPE

Apesar de mudanças, audiência do SBT despenca no horário nobre

Programação do horário nobre do SBT tem registrado ibope muito abaixo da concorrência

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A situação no SBT não é das melhores. A emissora de Silvio Santos tem amargado índices muito abaixo do que a concorrência registra no seu horário nobre, faixa noturna em que os canais apresentam seus principais produtos. A direção até promoveu mudanças em algumas atrações, mas o problema não foi resolvido. Além disso, programas que eram tidas como apostas se tornaram verdadeiros fracassos.

Nesta quarta-feira (14), por exemplo, no principal horário da televisão brasileira, o SBT registrou índices piores do que a Globo alcança nas suas madrugadas, quando o número de televisores ligados é muito inferior. A emissora de Silvio Santos também não tem representado perigo à Record TV, que, tranquilamente, marca índices na audiência duas vezes maiores do que o SBT.

O “pesadelo” do SBT começou já com a novelinha infantil Carinha de Anjo, que não tem conseguido deslanchar no ibope. A atração ficou na casa dos 5 pontos, praticamente metade do que Chiquititas marcava. O remake da clássica novela mexicana “A Usurpadora”, que estreou com mais de 7 pontos e era visto como uma aposta, perdeu metade do público e não passou dos 3,6 pontos.

Ainda na quarta, o SBT estreou o novo horário para o Roda a Roda Jequiti, apresentado por Luís Ricardo. A atração, que ocupou o espaço que era usado para as reprises do Pra Ganhar é Só Rodar e Jogo das Fichas, também não foi bem aceito e marcou apenas 3,6 pontos na audiência.

Continua após a publicidade

Programa do Ratinho

O Programa do Ratinho é outra atração que tem dado dor de cabeça ao SBT. Comandado pelo apresentador Carlos Massa, o Ratinho, o programa não está conseguindo alavancar a audiência, mesmo com uma série de mudanças realizadas nas últimas semanas. Na quarta, a atração não passou dos 4,5 pontos, mesmo índice que o programa costumava alcanças antes das diversas alterações.

Nesta segunda-feira (11), por exemplo, o Programa do Ratinho ganhou um novo cenário. Na semana passada, a atração ganhou um novo quadro. Ratinho comandou a estreia do “Confusão”, que contou com a presença da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano. Na ocasião, os músicos, ao lado do apresentador e de Xaropinho, comentaram os vídeos que estão viralizando na internet.

Na internet, os telespectadores criticaram o quadro e compararam com o Encrenca, da RedeTV!. “E o Ratinho que fez o Zap Zap do Encrenca, mas com famosos comentando os vídeos”, comentou o telespectador Mateus Costa. “Sério que o Ratinho chamou o Zé Neto e Cristiano pra fazer uma cópia do Encrenca? Desespero tá grande”, ironizou o internauta Guilherme. “E o Ratinho que criou seu próprio Encrenca com o nome de ‘Confusão’, atirando pra todo lado”, comentou o usuário Caio Matheus.

No mês passado, Ratinho estreou o quadro “Última Mensagem”, em que casais que estão se separando, pessoas que querem cortar vínculos familiares ou qualquer outra relação que não mais as agrade, vão até o palco para dar um último recado. Todas essas alterações no programa, porém, não surtiram efeito e o Programa do Ratinho continuou perdendo para A Fazenda, da Record TV.

Para efeito de comparação, a emissora de Edir Macedo marcou 9,2 pontos com o Jornal da Record, 12,1 com a novela bíblica Gênesis e 9,3 com o reality show A Fazenda. Enquanto isso, a Globo marcou 26,8 com o Jornal Nacional, 31 pontos com a novela Império e 19,8 com o seriado Sob Pressão.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff