Fechar
TV

Após cachorro, equipe da Globo é ‘atacada’ por gato

Animal “invadiu” reportagem sobre os cuidados com o carro antes e durante a viagem

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Cenas incomuns acabam marcando links ao vivo em telejornais. Na TV Anhanguera, afiliada da Globo no Tocantins, um gato roubou a cena durante uma reportagem sobre os cuidados com o carro antes e durante uma viagem. As festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo, farão com que muitos brasileiros saiam das cidades em que vivem para aproveitar o feriado em regiões de praia.

Aurora Fernandes havia terminado de passar as informações ao público, quando resolveu mostrar o animal que estava tentando escalar sua perna durante a reportagem. No enquadramento da tela, o cinegrafista não mostrou o felino durante a matéria, o entregando somente com o sinal da repórter que teve que ignorar o pet para continuar com o trabalho no noticiário.

“Eu queria te mostrar uma fofura, não sei se o Pedrinho [cinegrafista] vai conseguir mostrar, mas eu fiz a reportagem toda com essa fofura aqui [escalando a minha perna] ele quer participar”, comentou Aurora. Do estúdio do “Bom Dia Tocantins”, o apresentador Thiago Rogeh se mostrou surpreso e riu do momento inesperado protagonizado pelo gato e a colega de emissora.

“E gostou de você Aurora, já aproveita, faz a revisão do carro e fica brincando com o gatinho. Muito bom, recebendo um carinho hoje”, comentou o âncora. “Ele é fofinho demais, eu quase não conseguia me concentrar [na reportagem] porque ele tava querendo mexer nos fios [do microfone e da câmera]”, contou a repórter durante o telejornal da afiliada da Globo.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao G1, Aurora Fernandes disse que achou interessante mostrar o momento descontraído para que o pública tenha noção dos imprevistos que acontecem quando jornalistas estão ao vivo. Ela ainda explicou que o animal pertence ao dono de uma oficina localizada na ACSE 11, antiga quadra 104 Sul, em Palmas, capital do estado. O pet chegou ao local dentro do motor de um carro.

“O cinegrafista até jogou umas bolinhas para que ela brincasse em outro lugar, ela até estava distraída antes da entrada ao vivo. Mas durante a entrevista, como o cabo do microfone ficou balançando, ela se enrolou no cabo, começou a brincar e morder a minha calça. Foi até difícil manter a concentração. Eu não podia dar atenção embora tivesse com muita vontade de brincar com ela”, contou.

“Quando o cinegrafista filmou ela veio subindo, achei que valia a pena mostrar porque as pessoas não sabem das curiosidades que acontecem nos bastidores, às vezes tem várias distrações, e o jornalista precisa focar na notícia por mais fofa que a distração seja”, explicou. A repórter demonstrou desejo em adotar o animal, mas o dono da oficina deixou claro que ela já tem um lar.

Na manhã desta terça-feira (21), Fernanda Rouvenat, repórter do “Bom Dia Rio”, da Globo, foi surpreendida por um cãozinho enquanto passava as últimas informações sobre um caso. A jornalista informou ao público que algo fora do comum estava ocorrendo nos bastidores da reportagem, e deixou claro que o animal era o principal responsável.

“Sim, é muito importante a gente falar… Gente, desculpa. É porque tem um cachorrinho aqui no meu pé”, explicou. Silvana Ramiro, âncora do telejornal, solicitou que o cinegrafista mostrasse o pet. “Era isso que a gente queria ver… É um filhotinho. Não tem como resistir a um filhotinho lindo como esse. Gente, isso acontece. Quando a gente está lá ao vivo pode acontecer de tudo”, falou a titular do jornal.

Tags Relacionadas: