Fechar
NOTA

Após cinco dias, RedeTV! emite comunicado oficial contra Sikêra Jr.

"A RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia", diz um trecho do texto

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A direção da RedeTV! emitiu uma nota oficial na noite desta quarta-feira (30) contra o apresentador Sikêra Jr, que comanda o programa Alerta Nacional. No texto, a emissora diz que “reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito” e que as declarações do jornalista não correspondem à posição da empresa.

Sikêra Jr. declarou durante a exibição do seu programa na última sexta-feira (25), que integrantes do movimento LGBTQI+ são “raça desgraçada”, declarando ainda que homossexuais querem “acabar com a sua família e com a família tradicional brasileira”.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, afirmou Sikêra Jr, referindo à propaganda de uma rede de fast-food que colocava crianças falando sobre diversidade.

O respeito à diversidade sexual e a não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!”, disse a emissora, em nota.

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural“, ressaltou.

A emissora reforçou que entende que o exercício da tolerância e o respeito às diferenças são valores fundamentais numa sociedade democrática como a brasileira e que o apresentador já se desculpou.

No caso do lamentável episódio envolvendo o apresentador Sikêra Jr. às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o mesmo desculpou-se publicamente durante o programa da última terça-feira, reconhecendo o equívoco de suas declarações perante a todos que se sentiram justificadamente ofendidos e a todos seus telespectadores, o que certamente servirá para o seu aprimoramento pessoal e profissional. Mesmo assim, a RedeTV! ressalta que tal comportamento não representa, de forma alguma, o posicionamento e o respeito da emissora à diversidade e população LGBTQIA+“.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: