Fechar
Polêmica

Após dar receita, Ana Maria é acusada de ‘romantizar a pobreza’

Apresentadora da Rede Globo revelou consumir a proteína animal

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

No encerramento do “Mais Você” na manhã desta segunda-feira (27), Ana Maria Braga recomendou uma receita de pé da galinha para as pessoas que encontram dificuldade em comprar a carne bovina. Nos últimos meses, a proteína teve uma alta de até 17% no Brasil, o que tem gerado uma onda de reclamações.

Em uma entrada ao vivo, Ana conversou com dona Graça, uma senhora baiana que atualmente vive em Minas Gerais e sobrevive com um salário médio de R$ 770. Na ocasião, a mulher preparou a receita usando o pé de galinha e se convidou para participar diretamente dos estúdios do “Mais Você” em São Paulo.

Ana Maria Braga conversou coma convidada por meio de um link ao vivo. A apresentadora disse criar algumas galinhas em uma de suas propriedades e que consome o pé de galinha por conter colágeno. Na atração, a alta da carne bovina também foi mencionada, o que causou polêmica com o público que acompanhava a matéria.

“A Ana falando dos benefícios do consumo do pé de frango. Sinceramente, que ódio que é viver no Brasil”, se revoltou Felipe, em desabafo publicado nas redes sociais. “Será se amanhã terá receita pros ossos comprados pelos miseráveis desse país? E o Feijão quebrado e de terceira? Tem também receitas Ana Maria Braga? A solução é essa? Se adequar à miséria e à fome? Eu acho que não é assim que se combate [a pobreza]!”, ironizou Marcos Peixoto.

Continua após a publicidade

Mais polêmica

Na semana passada, Ana Maria Braga foi fortemente criticada após utilizar o termo “inveja branca”. A apresentadora comentou o fato de o repórter Fabrício Battaglini surgir em uma plantação de girassóis durante uma matéria exibida na quarta-feira (22), quando utilizou o termo racista ao vivo.

Na quinta-feira (23), Ana Maria dedicou parte do último bloco do “Mais Você” para reconhecer o erro e se desculpar com o público. A global, de 72 anos, ressaltou ser uma pessoa “experimente” e que aprendeu a usar expressões que passadas, mas que reconhece que o usá-las é inadequado. Braga também prometeu não repetir o erro.

“Pessoas ao longo da vida e que têm um R.G. antigo, como eu, usam expressões que fizeram parte de um outro mundo, um outro momento. Peço desculpas, com isso eu aprendo, é uma oportunidade para que sumam rapidamente esses vícios de linguagem. Não se repetirá”, disse a apresentadora.

Na edição do “Mais Você” de hoje, Ana Maria Braga tomou café com o apresentador do “Globo Esporte”, Felipe Andreoli. A global exibiu uma matéria sobre mulheres que se encantaram por macarons e transformaram o doce famoso na França em uma fonte de renda. No programa matinal, a estrela provou uma versão brasileira do doce e alfinetou o convidado por comer primeiro que ela. “Já tá comendo?”, indagou.

Tags Relacionadas: