Fechar
TV aberta

Após deixar a Globo, Michelle Barros faz ‘tour’ por emissoras concorrentes

Jornalista deixou a Globo após 12 anos para se dedicar a novos projetos

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Michelle Barros deixou a Globo há duas semanas para se dedicar a projetos nas redes sociais. Sem contrato fixo com uma emissora de TV, a jornalista iniciou uma “tour” por concorrentes para promover a sua carreira de comunicadora. Na noite desta segunda-feira (23), ela esteve no “Faustão na Band”, onde participou do quadro “Pizzaria do Faustão” a convite de Fausto Silva.

No programa do ex-global, a apresentadora recebeu homenagens de colegas da época em que ainda era contratada do canal carioca. Márcio Canuto e Chico Pinheiro enviaram recados e destacaram as qualidades profissionais da convidada. O filho da apresentadora Arthur, de 23 anos, também gravou um depoimento sobre o início difícil da carreira da mãe e sua ascensão na TV.

“A gente morava em um sítio e as condições não eram nada fáceis, mas ela sempre buscou. Mais pra frente, ela começou a ter o espaço dela como repórter de rua mesmo. Logo ela conseguiu ser âncora de um jornal local em Maceió e, na sequência, foi para São Paulo em busca do sonho dela. Imagina como deve ter sido difícil para uma mãe, ter que deixar o seu filho e viver longe. Foi muito difícil pra mim também, mas eu já sabia que era ali que ela precisava estar, porque era ali que ela iria realizar o sonho dela”, disse ele.

A participação de Michelle Barros no “Faustão na Band” repercutiu na imprensa especializada. No entanto, sua passagem por emissoras concorrentes está longe de acabar. Isso porque nesta terça-feira (24) a apresentadora é aguardada na sede da Record TV, em São Paulo, para uma participação no “Programa de Todos os Programas” para as plataformas digitais do canal.

Continua após a publicidade

Flávio Ricco e Dani Bavoso vão entrevistar a jornalista, que deixou a Globo após 12 anos. O pedido de demissão inesperado, assim como os próximos passos da carreira serão abordados na atração. Nos bastidores, a chegada da comunicadora é aguardada com entusiasmo, uma vez que uma de suas prioridades no momento é se dedicar a projetos voltados para o digital.

“Vou me dedicar às redes sociais, falar de comunicação com vocês por lá, pelo YouTube, pelo Instagram, vou fazer eventos, encontros, jornadas… Vou concluir a minha graduação em Direito no fim do ano e devo incluir esse conteúdo –de direito autoral nas redes sociais e direito digital– nas nossas pautas na internet”, contou ela, ao anunciar sua saída da líder de audiência.

“Há sete anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evoluí! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede –tal qual a vida”, pontuou.