Fechar
Já Gravou

Após demitir atores, Globo escala jornalista para novela

A emissora dos Marinho “promoveu” um de seus jornalistas esportivos a ator da novela “Quanto Mais Vida, Melhor”

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Em um ano completamente atípico, com diversas mudanças em sua programação, além de promover uma verdadeira dança das cadeiras em seu time de apresentadores e anunciar a demissão de diversos atores de peso de seu elenco, a Rede Globo decidiu atacar novamente. Desta vez, a emissora dos Marinho resolveu “promover” um jornalista esportivo muito conhecido a ator de novela.

Na tarde desta quarta-feira (15), durante o programa “Globo Esporte RJ”, o apresentador Alex Escobar, que também comanda o bloco esportivo do “Fantástico”, além dos simpáticos “Cavalinhos” na revista eletrônica dominical, surpreendeu os telespectadores da atração diária ao anunciar que vai atacar de ator e fará uma participação na novela das 19h, “Quanto Mais Vida, Melhor”.

As cenas com o jornalista já foram gravadas e a estreia dele como ator acontecerá em breve. De acordo com Escobar, a novidade em sua carreira chegou como uma grande surpresa, pois não esperava fazer algo parecido: “Pra quem não sabe, eu já fui comissário de bordo, locutor de rádio, comentarista, narrador, sou apresentador e agora, por essa eu não esperava, e virei ator de mim mesmo“.

Durante o “Globo Esporte RJ”, uma equipe de reportagem acompanhou as gravações da novela e, claro, a participação Alex. Antes de começar as filmagens, o apresentador contou que, mesmo não interpretando um personagem propriamente dito, estava nervoso: “É uma novidade total e frio na barriga… Eu sou noveleiro, mas nunca imaginei, pois nunca fiz curso de teatro, nunca pensei em ser ator, essa realmente eu não esperava”.

Continua após a publicidade

O apresentador fará sua estreia na teledramaturgia interpretando ele mesmo, ou seja, Escobar será o mesmo jornalista assistido por milhares de pessoas diariamente pela televisão e fará exatamente tudo o que sempre fez em sua carreira. Na cena, gravada no Estádio Giulite Coutinho, no Rio de Janeiro, ele irá bater um papo descontraído como jogador Neném, interpretado pelo ator Vladimir Brichta no folhetim das sete.

O jornalista brincou dizendo que sua atuação foi impecável e falou ainda que aproveitou o momento para trabalhar como assessor da equipe, ao falar sobre o América-RJ, que nunca escondeu que é o seu time de coração: “Além de um trabalho de ator que entrou para a história da TV Globo, eu também dei uma assessoria de reportagem e do América também, como as coisas funcionam no América, qual é a realidade do time hoje”.

Por fim, Alex Escobar concluiu dizendo que, por “interpretar ele mesmo”, sua primeira participação em uma novela se tornou um pouco mais fácil do que ele imaginava: “Facilita porque eu não estou fazendo um personagem, eu estou fazendo eu. Então, eu coloquei na minha cabeça: ‘Vai lá e e seja você’. O América até pintou o estádio, tá tudo lindo aqui, para aparecer bonito na novela”.

Reprodução: Globo