Fechar
PASSOU NO PRIMEIRO TESTE

Após detonar Tadeu, Sonia Abrão enaltece discurso de eliminação

A apresentadora, que chegou a descrever a atuação de Tadeu como um “verdadeiro desastre”, desta vez, rasgou elogios

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Os telespectadores que assistiram ao programa “A Tarde é Sua”, transmitido nesta quarta-feira (26), notaram que Sonia Abrão não fez questão alguma de esconder o quanto estava feliz pela rápida evolução de Tadeu Schmidt no comando do “Big Brother Brasil”. A jornalista, que chegou a criticar o primeiro contato do apresentador do reality show com os participantes, desta vez, rasgou elogios a ele.

Ao colocar em pauta a eliminação do primeiro confinado do “BBB22”, Sonia disse que, acima de qualquer coisa ocorrida no programa na noite desta terça-feira (25), estava o discurso feito por Tadeu. A apresentadora contou que, além da interpretação, que descreve como perfeita, Tadeu conseguiu falar não apenas com o eliminado da noite, mas também com todos os demais participantes que estão encarando o jogo na paz e amor.

Abrão disse que a primeira eliminação do programa também foi o primeiro teste que o apresentador do “BBB22” passou: “Mais do que a saída do Luciano, o que marcou de verdade foi o discurso do Tadeu Schmidt. Pelo texto, pela mensagem contida, pela interpretação dele. Era um prova de fogo para o Tadeu como apresentador do “Big Brother”, porque era o primeiro discurso de eliminação. Então imaginem a pressão”

Embora não saiba se foi Tadeu quem escreveu o texto, a jornalista enalteceu a forma com que ele interpretou: “Eu não sei quem escreve os discursos, se são os próprios jornalistas, se existe um grupo de redatores que faça isso, justamente para dar uma aliviada na carga de trabalho dos próprios apresentadores já tem numa imersão completa dentro do jogo. Como é feito eu não sei, só sei que interpretação dele [Tadeu Schmidt] foi perfeita”.

Continua após a publicidade

Sonia falou que o jeito como o apresentador leu o texto e se portou no momento importante do programa, foi suficiente e conseguiu cumprir o objetivo: “Se existe um grupo de redatores, não tem problema nenhum nisso. O importante é que quando o discurso vai para o ar, ele mexa com a opinião pública, ele mexa com a emoção de quem está assistindo, que leve as pessoas a refletirem, a protestarem ou a concordarem, mas mexa e seja um sacode no pessoal e foi exatamente o que a gente viu ontem”.

A contratada da RedeTV! ressaltou a dificuldade de se comandar um grupo que fala junto e mais alto do que o apresentador: “Eu achei que realmente o Tadeu ali foi perfeito na interpretação, na mensagem. Ali a gente via que aquilo era exatamente o que ele queria tá dizendo para aquele pessoal, porque está difícil trabalhar com eles, é tirar leite de pedra na verdade”.

Por fim, Sonia Abrão parabenizou Tadeu Schmidt pela postura e também pelo “puxão de orelha” nos participantes: “Chegou o momento de dar aquela lição… Entrou no jogo pra que? Onde é que se viu, o tempo todo a gente amar todo mundo? Isso não acontece na vida, porque no meio de um jogo isso tem que acontecer? Ele foi dizendo as coisas no geral, para o time, e no final, particularmente para o Luciano”.

CRITICOU A ESTREIA

No dia seguinte da estreia do “Big Brother Brasil 22”, além de repercutir tudo o que ocorreu no primeiro dia de confinamento, Sonia Abrão não perdeu a oportunidade de falar o que achou da atuação novo apresentador do reality show: “O primeiro contato dele com a casa foi um desastre. O que foi aquilo? Ele vai ter que aprender a mesclar a fofura com o botar ordem na casa, porque aquilo virou um galinheiro”.