Fechar
DEIXOU EMISSORA

Após dois anos, CNN Brasil demite Evaristo Costa

Emissora divulgou nota nesta sexta-feira na qual reforça o talento do jornalista

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A CNN Brasil emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (03) na qual confirma o desligamento do jornalista Evaristo Costa, contratado em 2019. No documento enviado à imprensa, a emissora agradece a parceria com o ex-profissional da Globo, reconhece o talento do jornalista e aponta como motivo da demissão a alteração de sua grade.

O jornalista contribuiu, até aqui, com seu talento, profissionalismo e carisma para a construção do sucesso da CNN Brasil. A empresa agradece a parceria, reconhece no apresentador um dos maiores talentos em atividade hoje na TV brasileira e deixa abertas portas para oportunidades futuras“, diz a nota emitida pela emissora.

Apesar de ter sido contratado em 2019, Evaristo só estreou na CNN Brasil em maio do ano passado. Ele comandou o programa Séries Originais, atração semanal que exibiu documentários jornalísticos exclusivos, seguindo o formato do Original Series, da CNN americana. A atração era apresentada direto da Inglaterra, onde vive o apresentador.

No programa de estreia, foi exibido o primeiro episódio da série de documentários “Os anos Bush”, produção da CNN americana, que revela detalhes da história de uma das mais poderosas e influentes famílias do mundo. A série reconta a atuação política e apresenta uma pesquisa rigorosa de imagens históricas da família, que esteve no poder durante a queda do muro de Berlim, a Guerra do Golfo, a Guerra do Iraque e os atentados de 11 de setembro.

Continua após a publicidade

No entanto, seu programa foi alterado devido à pandemia de Covid-19. O programa estava previsto para estrear em março de 2020, quando a CNN entrou no ar no Brasil, mas foi temporariamente suspenso devido à cobertura especial sobre a pandemia do novo coronavírus. Muitos telespectadores se perguntaram porque o jornalista não entrou ao vivo para falar da situação da época na Inglaterra.

O contrato de Evaristo Costa com a CNN Brasil não previa entradas ao vivo ou participe de coberturas especiais, com intensas jornadas de trabalho. Em março, em entrevista publicada pelo UOL, Evaristo explicou seu contrato com a, agora, antiga emissora. “A CNN se encaixou nos meus planos, eu continuo morando na Inglaterra. (…) Eu vou continuar morando na Inglaterra, eu vou trabalhar uma vez por semana, num dia que eu escolho qual eu quero”.

Ontem, Evaristo Costa publicou uma foto em seu perfil no Instagram na bancada do Jornal Hoje, telejornal que apresentou por muitos anos na Globo. “Um #tbt de quando ainda era um garoto, com olhar de peixe morto. Usava cabelo engomado, gravata clássica gigante e paletó de um defunto maior que eu. Aonde vcs estavam nessa época? Faltou alguém pra dizer: ‘não está bom, Evaristo‘”, escreveu na legenda.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: