Fechar
Cara e Coragem

Após escorraçar ‘BBB’, Globo dá segunda chance para Ícaro Silva em novela

Ator vai interpretar o vilão de “Cara e Coragem”, próxima novela das sete

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após chamar o “BBB22” de entretenimento medíocre para desmentir rumores de que participaria do reality show da Globo, Ícaro Silva foi mantido na próxima novela das sete “Cara e Coragem”. A emissora não guardou ressentimentos e colocou o ator para brilhar como vilão da trama Cláudio Souto, prevista para estrear em maio em substituição a “Quanto Mais Vida, Melhor!”.

De acordo com a Globo, o ator será Leonardo, um empresário bem-sucedido e ambicioso que almeja o total controle da siderúrgica da família. Ao longo da trama, ele vai demonstrar inveja pela posição ocupada pela irmã Clarice, personagem de Taís Araújo, e fará de tudo para conseguir ser o maioral. Ele também vai deixar claro sua relação difícil com a mãe, Martha (Cláudia Di Moura).

Em janeiro, Ícaro Silva virou personagem da polêmica que ofuscou a estreia do “BBB22”. Para negar que seria confinado na atração comandada por Tadeu Schmidt, ele disparou críticas e pediu para quem estava depositando expectativa sobre sua participação “respeitar [sua] história”. À época, ele já estava escalado para a nova novela das sete, o que dificilmente faria conciliar os dois projetos.

“Respeita minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro e parem de acreditar nessa fic [história inventada] absurda de que eu cogitaria ir para o Big ‘Boster’ Brasil”, disparou. Nas redes sociais, o nome do ator virou alvo de críticas e figurou como o assunto mais comentado. Apesar dos ataques, o famoso se mostrou seguro sobre seu posicionamento.

Continua após a publicidade

“Estou muito excitado que minha primeira interação em massa no Twitter seja na base do ódio. O esgoto está transbordando. A parte mais legal é que agora vocês sabem que eu não estou topando passar uma parte da minha vida dividindo quarto com luz de necrotério. Até me atrasei para o rolê, mas amei essa enxurrada de paixões juvenis. Amanhã venho dar minha opinião sobre futebol para a gente recuperar esse calor”, debochou.

Tiago Leifert, ex-apresentador do “Big Brother Brasil”, não gostou da postura de Ícaro e o chamou de “arrogante”. “Sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última). Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo”.

Já o vilão de “Cara e Coragem” respondeu o desabafo de Leifert. “Coisas importantes a serem ditas: Eu respeito profundamente a trajetória de quem esteve em reality shows e soube daí se impulsionar na direção dos seus sonhos. Por mais que eu não seja um entusiasta do entretenimento que os realities desse tipo proporcionam, não tenho nem a capacidade moral de questionar quem, pelos próprios motivos, embarca nessa proposta. Eu já participei de 3 reality shows e um deles, o ‘Show dos Famosos’ (entretenimento de altíssima qualidade), foi decisivo para a minha carreira”.

“Minha opinião, expressa, confesso, com certa raiva diz respeito à cultura da exposição e exploração humanas ao extremo da qual sobrevivem os realities de confinamento, mas muito também à baixeza moral da ‘imprensa’ de fofoca, que insiste em usar o meu nome para propagar fake news. De uma forma ou de outra, meu objetivo foi alcançado: desmentir os rumores de que eu estaria no BBB.”

Tags Relacionadas: