Fechar
Será Que Melhora ?

Após fiasco na audiência, Globo reformula ‘The Voice Brasil’

Emissora definiu mudanças importantes que serão colocadas em prática já na próxima temporada

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Parece que a Rede Globo não está nada satisfeita com o retorno que o “The Voice Brasil” vem trazendo. Tendo em vista os índices de audiência, que vem caindo a cada temporada transmitida, a emissora carioca vai promover uma série de mudanças no reality show musical com o objetivo de deixá-lo mais atrativo.

As alterações já foram definidas pela direção do programa e já estarão presentes na próxima temporada do reality. Embora diversas mudanças marcarão a nova edição, um detalhe importante vai continuar o mesmo: A apresentação. A emissora determinou que Tiago Leifert permanecerá comandado o “The Voice Brasil”.

Uma das principais alterações que serão sentidas pelos telespectadores será no quadro de jurados. Iza, Claudia Leite, Lulu Santos, Carlinhos Brown e Michel Teló irão treinar os participantes, os auxiliando para que estejam prontos para se apresentar. Além de aumentar de quatro para cinco, um deles terá um papel de grande importância.

Graças ao seu desempenho durante as edições anteriores, com vários campeões saindo de seu time, o cantor Michel Teló terá um papel que vai além daquele exercido pelos demais técnicos. Nos primeiros programas, o marido de Thais Fersoza não ficará junto aos demais colegas de júri. De acordo com comunicado divulgado pelo portal Tv Pop, a emissora carioca informou as afiliadas como tudo vai ocorrer.

Continua após a publicidade

Nas três primeiras fases do programa, teremos quatro técnicos nas tradicionais cadeiras. Para a surpresa de todos, Michel Teló não será um deles. Ele assistirá a tudo em um set separado e vai montar seu time escolhendo alguns dos participantes eliminados ou não selecionados por outros técnicos, e poderá pegar quantos participantes quiser, mas precisará terminar este período com apenas oito vozes“.

De acordo com o documento, a Rede Globo conta detalhes que incluem de trechos que serão exibidos somente pela internet: “Para fazer a seleção, o técnico vai promover uma batalha ao final de cada fase, que será transmitida exclusivamente no GShow, trazendo maior relevância para a editoria do programa“.

A emissora revelou que o novo formato será algo que nenhuma outra versão no mundo já produziu: “No 12º episódio, uma quinta cadeira entrará no set. Teló passa, então, a competir com os outros times e se integra a dinâmica principal do reality. O formato inédito em todo o mundo vai trazer surpresas e emoção para a décima edição do The Voice Brasil“.

As mudanças no “The Voice Brasil” chegam como uma forma de alavancar a audiência do reality, que na primeiras temporadas eram altas. Em termos de comparação, a segunda temporada da competição apresentada por Tiago Leifert marcou média de 25.78 pontos, enquanto a nona edição do reality show caiu de forma significativa e registrou 16.05 pontos de média.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo