Fechar
Números Baixos

Após perder elenco original, ‘Encrenca’ afunda na audiência

Público rejeita novos apresentadores e formato da atração dominical, deixando a RedeTV! em quinto lugar

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Recentemente, a RedeTV! sofreu uma grande perda em seu elenco de entretenimento. Considerado como uma das gratas surpresas dos últimos anos, com uma das maiores audiências da emissora paulista, o “Encrenca” precisou passar por uma mudança importante em seu comando. Porém, além dos antigos apresentadores, o programa dominical acabou perdendo também metade da audiência já consolidada.

A emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho preferiu não dar muita ênfase na troca do elenco do “Encrenca” e rapidamente escalou Vinícius Vieira, Victor Sarro, Fernanda Kuella, Júlio Cocielo e Caio Pericinoto para novo time do humorístico, que estreou na programação no dia 3 de outubro. Entretanto, a troca passou longe de ser despercebida e não demorou muito para a RedeTV! começar a sentir os efeitos.

Com apenas um mês no ar, o humorístico foi perdendo audiência semana após semana, até chegar na marca de 50% do público perdido desde a saída dos antigos apresentadores. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, essa mesma porcentagem praticamente se repete quando é verificada a perda de telespectadores no horário nobre da emissora paulista aos domingos.

De acordo com um levantamento divulgado pelo Tv Pop, grande parte do público não gostou da mudança e os números comprovam a rejeição dos telespectadores ao novo formato. A situação, que já era de queda ladeira abaixo, ficou ainda mais complicada com a estreia do “Perrengue na Band”, sob comando dos ex-contratados da RedeTV!. No duelo com o rival direto, a emissora de Amilcare e Marcelo de Carvalho acabou perdendo para a Band e ficou em quinto lugar na Grande São Paulo.

Continua após a publicidade

Enquanto o novo elenco do “Encrenca” perde audiência e sua colocação na competitivo ranking das emissoras, Tatola Godas, Ângelo Campos, Dennys Motta e Ricardinho Mendonça comemoram a boa estreia na nova emissora. De acordo com dados divulgados pelo Kantar Ibope, no último domingo (07), o “Perrengue na Band” conseguiu derrotar a atração rival em diversas praças importantes, como São Paulo.

Logo em sua estreia, o novo humorístico da Band marcou 3.0 pontos de média, pico de 3.8 e participação de 4,8%. O resultado foi suficiente para deixar a Band a frente da RedeTV!, que, no mesmo horário, fechou com 2.2 pontos de média com o “Encrenca”. A Globo ocupou o primeiro lugar com 22.6 pontos de média, seguida pela Record TV com 8.9 e do SBT que fechou com 6.2 pontos.

Durante uma entrevista coletiva, Dennys Motta revelou que todo o elenco conversou com a RedeTV! antes de tomar a decisão de sair, mas o clima desconfortável era praticamente irreversível: “Foi uma decisão que a gente tomou em coletivo. Aconteceram algumas situações que ficou insustentável ficar. Não ficou mais confortável para a gente A gente conversou lá com os caras e isso foi de comum acordo, entre nós e eles. ‘Para a gente, está ruim desse jeito’, dissemos. ‘E para a gente saiu”

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff