TV

Após preconceito, ‘Balanço Geral CE’ desaba e ‘Esmeralda’ assume a vice-liderança

O Balanço Geral Ceará, exibido pela TV Cidade, perdeu na audiência para a novela do SBT

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

Após um lamentável episódio de preconceito protagonizado por Luiz Esteves, atual apresentador do Balanço Geral Ceará, exibido pela TV Cidade, de Fortaleza (CE), a atração amargou a terceira colocação no ibope na última sexta-feira (22). O EM OFF teve acesso com exclusividade aos dados consolidados do ibope, que mede a audiência na Grande Fortaleza.

Exibido entre 13:30 e 15:15, o Balanço Geral CE marcou 6 pontos de audiência contra 6.3 do SBT e 14 pontos da Globo, que liderou com folga durante todo horário. Nessa faixa, Luiz Esteves enfrentou a novela “Esmeralda”, “Loteria dos Sonhos” que é um sorteio de uma loteria local e “Casos de Família”.

Luiz Esteves deixou a líder de audiência, TV Verdes Mares, que é afiliada da Globo, onde trabalhou por 16 anos, para se aventurar na terceira colocada, TV Cidade. A chegada do comunicador foi comemorada pela direção, porém, não empolgou o público.

MICO DE MILHÕES

Uma das acionistas da TV Cidade Fortaleza, Gaida Dias, chegou a gravar um vídeo no Instagram comemorando o suposto crescimento da audiência. Porém, a realidade é completamente diferente, o programa desabou na audiência e, agora, fica na terceira colocação com frequência.

Gaida Dias e Luiz Esteves (Reprodução)

O QUADRO QUE TODO MUNDO ASSISTIA

O quadro “Hora da Venenosa” também desabou na audiência após a blogueira Mayara Lorena reassumir a atração. Houve momentos na última sexta-feira que o quadro de fofocas marcou 3 pontos, contra 17 da Globo. Em um passado recente, o quadro marcava 8 pontos de média na vice-liderança isolada.

Mayara Lorena voltou ao A Hora da Venenosa (reprodução)

CRISE DE IMAGEM

A TV Cidade Fortaleza enfrenta sua mais grave crise de imagem. O EM OFF apurou que nos corredores das emissoras “coirmãs”, não se fala em outra coisa a não ser do arrependimento de Luiz Esteves em ter deixado a Globo. Ele nega publicamente.

EPISÓDIO DE PRECONCEITO

Luiz Esteves foi acusado de transfobia após fazer uma piada envolvendo uma transsexual. O apresentador foi massacrado nas redes sociais, porém, só pediu desculpas publicamente quatro dias depois do ocorrido. O Sindicato dos Jornalistas do Ceará foi acionado e notificou a TV Cidade sobre o ocorrido, só depois disso o apresentador foi obrigado a pedir desculpas ao vivo.