Cara de pau

Após reclamar de roubo em reportagem, homem é detido por furto

A história ganhou um novo rumo, pois o mesmo homem acabou detido por furto

Nayara Vieira
Repórter do EM OFF

A TV Gazeta Norte realizou uma reportagem há duas semanas em que falou sobre a insegurança na cidade de Linhares, no Norte do Espírito Santo. No centro da cidade, um cidadão pediu para falar com a equipe, e aproveitou para reclamar da falta de segurança e os roubos constantes do local. Todavia, a história ganhou um novo rumo, quando o mesmo homem acabou detido por furto.

 Durante a entrevista com A Gazeta, no dia 14 de julho, Anderson Lopes Siqueira, de 33 anos, afirmou ser morador do bairro Interlagos e disse que trabalhava como panfleteiro. “Linhares era para ter mais segurança, porque estão roubando muito. Não só no comércio, mas também nos ônibus. Está acontecendo em vários bairros. Em Interlagos, onde moro, é onde mais acontece. Não lá, mas nos bairros Aviso, Araçá, Shell. Em todo lugar tá tendo assalto”, disse o homem na ocasião.

Todavia, ele teria cometido um furto na madrugada de quinta-feira (28). Segundo a Polícia Militar, ele conseguiu abrir um carro que estava estacionado na Avenida Governador Carlos Lindenberg, e furtou dois cartões de crédito e um “cabo de chupeta” para ignição do veículo.

Como um dos cartões era por aproximação, ele tentou usar num restaurante, todavia a dona do local conhecia a pessoa que foi furtada. Ele ainda roubou R$150 do caixa. Ao ser abordado pela polícia ele tinha em torno de R$200 e estava com uma roupa laranja, como descreveram as vítimas.