Fechar
Solidariedade

Após repercussão, repórter da Globo se reencontra com Janete e pede apoio

Lívia Torres abriu vaquinha para ajudar Dona Janete e ONGS

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após se emocionar com o desabafo de Dona Janete sobre dificuldade em colocar comida na mesa da família durante entrevista no “RJ1”, telejornal vespertino da Globo, a repórter Lívia Torres promoveu uma força-tarefa para tentar reencontrar a idosa com o objetivo de ajudá-la. Na manhã desta quarta-feira (22), a jornalista conseguiu cumprir o objetivo e abraçou a entrevistada.

A profissional do canal carioca foi enviada à uma unidade do Prato Feito, na Mangueira, no Rio, para contar história de pessoas que recorrem ao programa da prefeitura da cidade em tempos de crise e alta dos preços dos alimentos. A personagem em questão contou que cata latinhas para conseguir alimentar a família, mas que nem sempre obtém o suficiente para o básico.

No reencontro com Dona Janete, Lívia Torres novamente se emocionou. A mulher está recebendo ajuda após a entrevista viralizar e emocionar telespectadores do “RJ1”. A idosa se mostrou animada para comer mamão e contou que dividiu a refeição que conseguiu no Prato Feito Carioca para poder se alimentar ao longo da terça-feira (21) após a entrada ao vivo no noticiário.

“Deu, porque eu dividi pro almoço e ainda comi na janta, deixei um pouquinho e hoje de manhã, antes de vir, o meu neto Luan foi lá esquentou e comeu. Hoje meu neto falou: ‘hoje vamos comer mamão, um tempão que eu não como’. É vamos sim, é triste, mas é a realidade da gente. Eu não tenho mesmo. Eu tenho receio de pedir aos outros e eles falarem não.”, contou ela à repórter da Globo.

Continua após a publicidade

Lívia Torres divulgou um link de uma vaquinha online e pediu doações para Dona Janete e outros projetos sociais. “A fome é como o tempo. Ñ espera. O prato vazio não pode ser retrato-símbolo de um país tão rico. Enquanto isso, temos a solidariedade e as redes de afeto e proteção. Janete: mãe, avó, mulher.”